Obras da Águas do Rio na Subadutora da Zona Norte vão beneficiar mais de 1 milhão de usuários

A previsão da companhia é de que, em até 48h, ocorra gradualmente a normalização do abastecimento nos bairros afetados

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Com uma equipe de mais de 50 funcionários, a Águas do Rio moderniza o sistema de abastecimento da Zona Norte da cidade / Divulgação

A concessionária Águas do Rio deu início aos reparos programados na Subadutora da Zona Norte, em um trecho no Complexo do Lins, na manhã desta terça-feira (13). A suspenção momentânea do abastecimento em algumas regiões será aproveitada pela companhia para a realização de outras obras de otimização do abastecimento em outros bairros da cidade. Ao serem finalizados, nesta quarta-feira (14), os trabalhos beneficiarão mais de 1 milhão de pessoas na capital fluminense.

Com uma equipe composta por mais de 50 funcionários, a Águas do Rio tem feito 7 intervenções no sistema de abastecimento da cidade. No Maracanã e no Engenho Novo, na Zona Norte, estão sendo realizadas manutenção e troca de registros. No Rio Comprido, no Centro, um transformador está sendo substituído. No local, também está sendo feita a instalação de um novo sistema de segurança de bombeamento na Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT) Guaicurus.

O gerente do Centro de Operações Integradas da Águas do Rio, Fabio Gomes Coelho, destacou que a companhia otimiza a modernização das estruturas de abastecimento da cidade aproveitamento os momentos em que são necessárias interrupções no fornecimento de água à população, de maneira a não gerar mais impactos ao cotidiano do município em outros momentos.

“Sempre que é necessário fazer esse tipo de paralisação, nós aproveitamos a interrupção do abastecimento para mobilizar as equipes para outros serviços de manutenção preventiva que são necessários e, dessa forma, evitamos impactar a população, em outro momento”, explica Fabio Gomes Coelho.

Advertisement

A previsão da Águas do Rio é de que, em até 48h, ocorra gradualmente a normalização do abastecimento nos bairros afetados. Os trabalhos que estão sendo executados têm previsão de término para esta quarta-feira, às 8h.

Em caso de eventuais intercorrências, os usuários devem entrar em contato com a companhia através do 0800 195 0 195, para ligação gratuita e mensagens via WhatsApp.

A Águas do Rio pede aos cariocas que, nesse momento, sejam prudentes no uso da água.

Veja os bairros da cidade que foram impactados pelas intervenções:

Andaraí

Vila Isabel

Tijuca

Grajaú

Engenho Novo

Maracanã

Praça da Bandeira

Riachuelo

Rocha

São Francisco Xavier

Sampaio

Catumbi

Rio Comprido

Santa Teresa

Laranjeiras

Cosme Velho

Botafogo

Urca

Leme

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Obras da Águas do Rio na Subadutora da Zona Norte vão beneficiar mais de 1 milhão de usuários
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui