Obras da Águas do Rio na Subadutora da Zona Norte vão beneficiar mais de 1 milhão de usuários

A previsão da companhia é de que, em até 48h, ocorra gradualmente a normalização do abastecimento nos bairros afetados

Com uma equipe de mais de 50 funcionários, a Águas do Rio moderniza o sistema de abastecimento da Zona Norte da cidade / Divulgação

A concessionária Águas do Rio deu início aos reparos programados na Subadutora da Zona Norte, em um trecho no Complexo do Lins, na manhã desta terça-feira (13). A suspenção momentânea do abastecimento em algumas regiões será aproveitada pela companhia para a realização de outras obras de otimização do abastecimento em outros bairros da cidade. Ao serem finalizados, nesta quarta-feira (14), os trabalhos beneficiarão mais de 1 milhão de pessoas na capital fluminense.

Com uma equipe composta por mais de 50 funcionários, a Águas do Rio tem feito 7 intervenções no sistema de abastecimento da cidade. No Maracanã e no Engenho Novo, na Zona Norte, estão sendo realizadas manutenção e troca de registros. No Rio Comprido, no Centro, um transformador está sendo substituído. No local, também está sendo feita a instalação de um novo sistema de segurança de bombeamento na Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT) Guaicurus.

O gerente do Centro de Operações Integradas da Águas do Rio, Fabio Gomes Coelho, destacou que a companhia otimiza a modernização das estruturas de abastecimento da cidade aproveitamento os momentos em que são necessárias interrupções no fornecimento de água à população, de maneira a não gerar mais impactos ao cotidiano do município em outros momentos.

“Sempre que é necessário fazer esse tipo de paralisação, nós aproveitamos a interrupção do abastecimento para mobilizar as equipes para outros serviços de manutenção preventiva que são necessários e, dessa forma, evitamos impactar a população, em outro momento”, explica Fabio Gomes Coelho.

A previsão da Águas do Rio é de que, em até 48h, ocorra gradualmente a normalização do abastecimento nos bairros afetados. Os trabalhos que estão sendo executados têm previsão de término para esta quarta-feira, às 8h.

Em caso de eventuais intercorrências, os usuários devem entrar em contato com a companhia através do 0800 195 0 195, para ligação gratuita e mensagens via WhatsApp.

A Águas do Rio pede aos cariocas que, nesse momento, sejam prudentes no uso da água.

Veja os bairros da cidade que foram impactados pelas intervenções:

Andaraí

Vila Isabel

Tijuca

Grajaú

Engenho Novo

Maracanã

Praça da Bandeira

Riachuelo

Rocha

São Francisco Xavier

Sampaio

Catumbi

Rio Comprido

Santa Teresa

Laranjeiras

Cosme Velho

Botafogo

Urca

Leme

Advertisement

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui