Na manhã desta terça-feira, (08/11), ocorreu a cerimônia de lançamento da pedra fundamental da nova sede do Consulado Geral dos Estados Unidos no Rio de janeiro, localizada próxima à sede da Prefeitura, na Cidade Nova, na Região Central da cidade.
O local terá aproximadamente 15 mil metros quadrados e está prevista para ser inaugurada em 2026. O novo Consulado irá gerar em torno de 1.500 novos empregos. O aporte é de aproximadamente R$ 3 bilhões, já o investimento foi orçado em mais de R$565 milhões na economia local.
Eduardo Paes, prefeito do Rio, esteve na cerimônia e destacou a importância dessa construção para revitalização da área. “É na região da cidade que há algumas décadas a gente tenta revitalizar. É um conjunto de fatores que anima ainda mais essa tentativa de reerguer o Centro do Rio”, disse.
Como se escrever para trabalhar na obra
Realmente aquela região precisa de uma reforma pois exitem varios terrenos grandes e mal aproveitados sei disso pois morei na região ate 1987 pois conheço muito bem a região . No passado quando a prefeitura estava sendo erguida falavam que ali seria toda a administração da cidade seriam construidos uns 6 ou 8 predios mas so fizeram 2 ,depois veio a Bradesco levou tudo que era do centro para la , costruindo um centro de exposições ali que e bem usado durante o ano . Que venham varios outros negocios para a região. O que sera feito do antigo predio no centro da cidade um centro cultural ou vendido .
Que noticia maravilhosa! Vou poder ir a pé tirar meu visto!
O ideal seria aproveitar a mão de obra local, assim gerando empregos para região.
Lamentável a postagem dessa se
Pode dizer gente, uma notícia que interessa para muitos e um pouco refere a construção de uma embaixada dessa forma, talvez essa pessoa devera se recolher e tentar evoluir um pouco para conhecer o que é respeito ou então ser retirado compusoriamente da sociedade.
Perfeita a colocação do Sr. Alan Vieira. O prefeito fala em revitalização dessa área e parece que ele não conhece os arredores dessa rua chamada Laura de Araújo. Tem de tudo nessa rua menos Poder Público.
Isso aí. Que venham mais investimentos pra nossa cidade maravilhosa. É pra quem torce contra, eu só lamento.
Penso que o Cidadão acredita que os norte-americanos virão construir, ele não sabe que qualquer país ao construir em outro, só leva seus gestores para gerenciar a obra e que esta é feita por mão de obra local.
Como se escrever para trabalhar na obra
Quando os americanos passearem pela Laura de Araújo e imediações, vão pedir pelo amor de Deus para voltar para o endereço antigo ou para o US
Vá tomar no cu! Geração de empregos que nunca chegam na gente! Foda-se EUA
Quanta educação, hein? Fala isso e na hora que precisa de um visto vai aonde? Na padaria ou no consulado? Sujeito baixo.
Não chega para quem não é capacitado.