Obras da ‘Passarela do Rocha’, na Zona Norte do Rio, são retomadas

Estrutura, que será erguida sobre as linhas férreas da SuperVia, ligará as ruas Ana Neri e Vinte e Quatro de Maio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Marcio Ribeiro (à direita) vistoriando obras da Passarela do Rocha - Foto: Divulgação

Após alguns meses de paralisação, as obras da ”Passarela do Rocha”, que ligará as ruas Ana Neri e Vinte e Quatro de Maio, na região do Grande Méier, Zona Norte do Rio de Janeiro, voltaram a todo vapor. A estrutura será erguida sobre as linhas férreas da SuperVia, substituindo a passagem subterrânea existente.

A infraestrutura da passarela será composta de blocos e pilares em concreto armado e contará com rampas e vãos. A nova passagem de pedestres também receberá guarda-corpo, além de serviços de pintura e acabamento.

O vereador Marcio Ribeiro (Avante), que solicitou a construção por meio de um indicação legislativa ao prefeito Eduardo Paes (PSD), ressaltou que a passarela traz ”dignidade e segurança” à população do Rocha e arredores.

mapa obras passarela do rocha Obras da 'Passarela do Rocha', na Zona Norte do Rio, são retomadas

”Essa passagem subterrânea é importantíssima para os moradores da região. Passar por ali tinha que ter muita coragem. Com o avanço das obras, é o fim do ‘túnel do medo’. Essa passarela vai beneficiar, depois de uma espera de mais de 30 anos, as pessoas que mais precisam e dependem dessa passagem e não conseguem utilizá-la, seja por medo da violência ou pela higiene. Vamos trazer mais dignidade e segurança para a nossa população”, afirmou o vereador.

Advertisement

Vale destacar que, de acordo com a Prefeitura do Rio, o planejamento contempla o levantamento topográfico e remanejamento da rede aérea das linhas férreas da SuperVia, das redes de energia e de telecomunicações.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Obras da 'Passarela do Rocha', na Zona Norte do Rio, são retomadas
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Por que não se coloca câmera de monitoramento nas passagens subterrâneas e com espelhamento na tela da guarda municipal ou da polícia se promove a segurança???

    As ações precisam estar em sintonia com as reais necessidades e os recursos públicos que não são ilimitados frente a todas as demandas.

    Que adianta construir passarela mas deixar a saúde pública às traças???

  2. Segurança, só se for para ele. No Riachuelo também é passarela, e a única vantagem é o fato de se enxergar se tem alguém parado na passarela de longe. Fora isso, risco de assalto é o mesmo. Fora que do lado da Ana Neri, em frente de onde ficará a passarela, possui uma quadra e praça onde ficam diversos indivíduos parados a toa, em horários diversos. Quer falar que vai facilitar a população por não ter de passar no meio dos dejetos humanos do tunel, concordo, mas segurança não tem.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui