Obras de recuperação do Trem Turístico Rio-Minas entram em fase de finalização

A linha férrea entre Três Rios (RJ), Chiador (MG) e Sapucaia (RJ) passará por testes antes da inauguração

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: ONG Amigos do Trem / Divulgação

O Trem Turístico Rio-Minas é um dos maiores projetos do setor ferroviário do Estado do Rio de Janeiro e está em fase final de recuperação. A linha férrea entre Três Rios (RJ), Chiador (MG) e Sapucaia (RJ) passará por testes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Quando o trecho estiver pronto, será liberado para o início do projeto, mas ainda não há uma data estabelecida para a inauguração. A informação é do SF Notícias.

Á medida que a linha férrea for sendo reformada, o projeto se expandirá para outras localidades do Estado de Minas Gerais. Dentre elas, as cidades de Além Paraíba, Volta Grande, Recreio, Leopoldina e Cataguases.

A ONG Amigos do Trem é a responsável pelo projeto e está realizando os ajustes necessários para iniciar a operação. A organização possui seis locomotivas e quinze carros de passageiros, incluindo um carro cozinha, com capacidade para transportar 873 turistas por viagem.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Obras de recuperação do Trem Turístico Rio-Minas entram em fase de finalização
Advertisement

9 COMENTÁRIOS

  1. Um projeto interessante de trem turístico que deveria sair do papel é a volta da ligação Rio x Petrópolis através da Serra da Estrela.

  2. Trem é transporte. Essa visão míope de “trem turístico” é pouco inteligente e sempre será fadada ao insucesso. Faça uma linha de transporte de média velocidade e vc terá, além dos passageiros, o efeito colateral benéfico do turismo na linha.

    • É da para tirar uma base pelo de Curitiba Paranagua que esta funcionando a anos como Trem turisticu, que mentalidadezinha essa tua kkkkkkk Sabe de nada

  3. Quero parabenizar os organizadores também
    desse maravilhoso projeto ferroviário.
    Precisamos de um passeio turístico assim mesmo
    para o nosso povo do Rio e Minas.
    Quero dizer também que
    Não vejo a hora de embarcar nessa
    Trans RIO MINAS.

  4. Um trem turístico fadado ao fracasso, um passeio extremamente longo de ida e volta requer muito dos passageiros.

    Faz lembrar o Projeto Trem turístico do Pantanal que após investir milhões pela Empressa Serra Verde Express não resultou em nada.

    Era um passeio cansativo e não houve a procura necessária ao sustento do sistema.
    Apesar da Empresa ter experiência no trajeto de Curitiba a Morretes

  5. Desejo saber quando começará a operação da linha, de onde partirá daqui do Rio de Janeiro , e quanto custará a passagem. Gostaria de embarcar nesta aventura ferroviária, tipicamente mineira. Eita trem bão !

  6. Parabéns aos bravos realizadores desse projeto e que esses governantes se desagarrem dos transportes rodoviários e passem a enxergar que a ferrovia é e será o melhor transporte de passageiros e cargas de um governo sério e que vê na mobilidade urbana a necessidade primária de transportes.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui