Obras de revitalização em conjuntos habitacionais em Irajá são inauguradas

Serviços foram realizados pelo programa Conjunto Maravilha, da Prefeitura do Rio; investimentos giraram em torno de R$ 1,1 milhão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Marcelo Piu/Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Empresa Municipal de Urbanização (Rio-Urbe), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Infraestrutura, entregou, na última terça-feira (11/07), as obras de revitalização dos conjuntos habitacionais da Rua Juriti e do Condomínio Juriti, na Rua Fernandes Gusmão, em Irajá, Zona Norte da capital fluminense.

Os serviços foram realizados pelo programa Conjunto Maravilha, da Rio-Urbe. Os investimentos giraram em torno de R$ 1,1 milhão.

”É uma alegria estar aqui com vocês. Estamos trabalhando muito, buscando melhorar a cidade. Que bom poder entregar o condomínio revitalizado para vocês morarem com dignidade”, afirmou o prefeito Eduardo Paes.

Os quatro prédios do conjunto habitacional da Rua Juriti receberam pintura e reparos no emboço e nos muros. O telhado foi revisado e a área comum coberta da unidade ganhou revitalização, com recuperação do pavimento. Por fim, as caixas d’água que atendem os moradores receberam limpeza e foram impermeabilizadas.

Advertisement

Os oito blocos de apartamentos do condomínio Juriti, localizado na rua Fernandes Gusmão, receberam os mesmos serviços da unidade da Rua Juriti. A novidade fica por conta da implantação de um parquinho infantil para as crianças que vivem no local. Composta por quatro prédios, a unidade também ganhou uma área de convívio com mesas e bancos e a antiga quadra poliesportiva do conjunto foi revitalizada.

”Essas obras vieram para transformar a vida dos moradores do condomínio. Eram muitos problemas estruturais, e a Prefeitura chegou para resolver. A obra trouxe mais dignidade para as pessoas, reformando a quadra, colocando parquinho. Ficou muito bom”, disse Diego Sousa, de 42 anos, morador do condomínio Juriti.

Com as inaugurações, são 13 conjuntos habitacionais reformados pelo programa Conjunto Maravilha desde o início da atual gestão da Prefeitura. Os trabalhos ocorreram nas zonas Norte e Oeste, em unidades como a Colina dos Coqueiros, em Cosmos; Santos Dumont, em Rocha Miranda; e Picuí, em Bento Ribeiro.

”O Conjunto Maravilha é um programa muito importante. Ele requalifica a casa dos moradores. São ambientes em que as pessoas não têm condições de pagar uma reforma. Então, nós requalificamos as moradias, o que gera uma valorização do imóvel”, destacou o presidente da Rio-Urbe, Armando Queiroga.

Para solucionar os problemas de conservação dos conjuntos habitacionais do município, a Rio-Urbe faz a recuperação estrutural dos edifícios, com direito a revitalização de emboço, pintura e revisão dos telhados das unidades, além de cuidar dos portões, gradis e da área do passeio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Obras de revitalização em conjuntos habitacionais em Irajá são inauguradas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui