As obras do anel viário, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, começam a partir desta segunda-feira (17/04). O objetivo da obra, segundo a prefeitura, é garanrir mais agilidade e segurança para o trânsito do bairro e de seu entorno. Entre as intervenções previstas, serão investidos mais de R$ 280 milhões na criação de um túnel sob o Morro Luiz Bom, de um mergulhão na Avenida Cesário de Mello.
Ainda estão previstas melhorias entre as vias Arthur Rios e Cesário de Melo, na Estrada da Caroba com o viaduto Carlos Alberto Moreira da Cunha (Novo viaduto de Campo Grande) e a implementação de dois quilômetros de ciclovias. Na segunda fase do projeto, uma nova via ligará a Estrada da Posse à Avenida Brasil.
O Poder Público também promete a impelmentação de uma área reflorestada de 950 mil metros quadrados algo equivalente a mais de 130 campos de futebol. O projeto prevê o plantio de 240 mil árvores e recuperação dos mananciais., além de proteção da fauna e da flora nativas.
Em função do início dos trabalhos na região, a CET-Rio informou que, na segunda-feira (17/4), serão realizadas diversas intervenções no trânsito:
Avenida Maria Teresa
– A partir das 7h30 do dia 17/4 (segunda-feira) até o dia 31/5: interdição de uma faixa, lado direito, da Avenida Maria Teresa, sentido Viaduto Prefeito Alim Pedro, entre a Avenida Cesário de Melo e a Rua Milton Leão
– A partir das 7h30 do dia 17/4 (segunda-feira) até o dia 31/5: interdição de uma faixa, junto ao canteiro central, da Avenida Maria Teresa, sentido Barra, entre a alça de saída do Viaduto Prefeito Alim Pedro e a Avenida Cesário de Melo.
Avenida Dom Sebastião Primeiro e Rua Artur Rios
– A partir das 7h30 do dia 17/4 (segunda-feira) até o dia 31/5: interdição de uma faixa, lado esquerdo, da Avenida Dom Sebastião Primeiro, em ambos os sentidos, na altura da Rua Artur Rios
– Entre os dias 17/4 (segunda-feira) e 31/5, das 7h30 às 17h30: interdição de uma faixa, lado direito, da Rua Artur Rios, sentido Bangu, na altura da Avenida Dom Sebastião Primeiro.
As interdições contarão com a participação de operadores da CET-Rio e apoiadores de tráfego, que trabalharão para manter a fluidez, efetuar o bloqueio e orientar os motoristas durante o procedimento. Sinalização específica será instalada para orientar e alertar os motoristas.
“… é garanrir…”, “…a impelmentação…”..e a boa utilização do ponto e da vírgula não é o seu forte ! Você é jornalista?