Obras em conjuntos habitacionais no Engenho da Rainha e Pechincha são inauguradas

Iniciativa da Prefeitura do Rio beneficia centenas de famílias por meio do programa Conjunto Maravilha

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Inauguração de obras de conjunto habitacional no Engenho da Rainha, Zona Norte do Rio - Foto: Divulgação

A Prefeitura do Rio de Janeiro inaugurou, no último sábado (08), as obras do Condomínio Pindorama, Light, União e Comércio, no Engenho da Rainha, na Zona Norte, e Mirataia, no Pechincha, na Zona Oeste. A iniciativa beneficia centenas de famílias por meio do programa Conjunto Maravilha.

O Pindorama, Light, União e Comércio recebeu inúmeras melhorias como pintura da fachada, lixeiras, muros, portões e gradis dos quatro blocos de apartamentos. Também foram realizados pelas equipes da Empresa Municipal de Urbanização (Rio-Urbe) reparos estruturais, impermeabilização e pintura dos reservatórios superiores e dos castelos d’água. Os telhados dos prédios passaram por revisão, e os salões de festas ganharam uma nova pintura.

Já no Mirataia, 51 blocos foram contemplados com os serviços. A Rio-Urbe realizou a pintura dos muros e das fachadas dos prédios e do centro comercial, com recuperação pontual do emboço. Também foi feita a revisão dos telhados, calhas e dutos, assim como a limpeza das caixas d’água do condomínio e a impermeabilização dos castelos de água.

”Revitalizar unidades habitacionais da cidade é a missão do Conjunto Maravilha. Retomamos esse projeto que é de extrema importância, pois os conjuntos habitacionais que sofriam com falta de conservação foram contemplados com recuperação, pintura, melhorias e manutenção em geral. Essas obras são para a população. Vamos fazer muita obra ainda e melhorar a infraestrutura dos conjuntos habitacionais”, disse o vereador Marcio Ribeiro.

Advertisement

O Conjunto Maravilha realiza a reforma de conjuntos habitacionais e tem como finalidade promover estudos e efetivar o planejamento de ações integradas. Para isso, é realizada uma análise prévia das condições estruturais dos condomínios beneficiados, assim como um levantamento da quantidade de pessoas que vivem nesses locais.

Vale ressaltar que, além de Marcio Ribeiro, estiveram presentes outras autoridades, como o secretário municipal de Esportes, Guilherme Schleder.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Obras em conjuntos habitacionais no Engenho da Rainha e Pechincha são inauguradas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui