Obras para solução definitiva do abastecimento de água em Rio das Ostras têm início nesta quarta-feira

Ações integram o projeto adotado pela concessionária para acabar com os problemas de abastecimento e distribuição de água na cidade, que se estendem há anos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A Rio+Saneamento afirma que está dando um passo muito importante na gestão do saneamento em Rio das Ostras. Nesta quarta-feira (07/12), a concessionária fez o lançamento da Pedra Fundamental da Adutora de Água Tratada do Contorno, que marca o início das obras para solução definitiva do abastecimento de água no município. A solenidade aconteceu na Estrada do Contorno e contou com a presença do presidente da concessionária, Leonardo Righetto, e do prefeito Marcelino Borba.

Ao todo, serão investidos R$ 60 milhões em ações de melhorias no sistema da cidade. As obras devem ser concluídas num prazo de 12 meses. Nesta quarta-feira (06/12), 10 carretas trouxeram 2 km de tubulações (cerca de 360 tubos de 500 mm de diâmetro em ferro fundido) para a construção da nova adutora. O equipamento terá 12 km de extensão e será responsável pelo abastecimento da região Norte da cidade, trazendo melhorias para os seguintes bairros: Âncora, Chácara Mariléa, Cláudio Ribeiro, Loteamento Atlântico, Jardim Mariléa, Village, Costazul, Enseada das Gaivotas, Jardim Bela Vista, Mar Y Lago, Ouro Verde, Praia Mar, Recreio, Terra Firme e Verdes Mares.

Esta é uma das ações que integram o projeto adotado pela concessionária para acabar com os problemas de abastecimento e distribuição de água na cidade, que se estendem há anos. 

Quando assumimos a operação em Rio das Ostras há quatro meses, encontramos um sistema insuficiente e com vários problemas de manutenção. Já investimos cerca de R$ 3 milhões até aqui. Agora, com a nova adutora e a ampliação da captação e da estação de tratamento, levaremos mais água, resolvendo de forma definitiva o problema de abastecimento da cidade”, afirmou o presidente da empresa.

Advertisement

As ampliações da Captação Ponte do Baião e da Estação de Tratamento de Água (ETA de Rio Dourado) também estão incluídas no pacote de obras para o projeto da Rio+Saneamento no município. A ETA será expandida em 50% por meio de intervenções estratégicas que adotam tecnologia de ponta. Além disso, haverá a construção de um grande reservatório e de duas Estações de Bombeamento, investimentos para regularizar o abastecimento de água não só nestes bairros da região Norte, mas também em todo o Distrito Sede de Rio das Ostras.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Obras para solução definitiva do abastecimento de água em Rio das Ostras têm início nesta quarta-feira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui