Ocupação hoteleira passa dos 90% no Rio durante o Carnaval

A região de Ipanema/ Leblon foi a mais procurada, seguida por Flamengo/ Botafogo, Leme/ Copacabana, Barra da Tijuca/ São Conrado e Centro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vista aérea do Rio de Janeiro - arquivo - Foto: Rafa Pereira / Diário do Rio

Na manhã de sexta (17/02), a ABIH-RJ e HotéisRIO divulgaram a pesquisa de ocupação hoteleira no feriado de Carnaval 2023. Segundo o HotéisRIO, a rede hoteleira do município do Rio de Janeiro registrou uma média de 91,52% dos quartos reservados no período de 18 a 21 de fevereiro. A região de Ipanema/ Leblon foi a mais procurada, com 95,88%, seguida por Flamengo/ Botafogo, com 91,91%, Leme/ Copacabana (91,19%), Barra da Tijuca/ São Conrado (91,04%) e Centro (90,49%).

De acordo com a ABIH-RJ, a rede hoteleira no interior do estado registrou uma média de 92,65% dos quartos reservados no período de 18 a 22 de fevereiro. Arraial do Cabo lidera, com 100%, seguido de perto por Miguel Pereira, com 99,30%; logo após vem o município de Angra dos Reis, com 96,01%, seguido por Rio das Ostras (95,30%), praticamente empatado com Cabo Frio (95,20%); depois estão Armação dos Búzios (94,20%), Itatiaia/ Penedo (92,10%), Nova Friburgo (90,20%), Teresópolis (89,80%), Paraty (89,70%), Valença/ Conservatória (89,30%), Vassouras (89,20%) e Petrópolis e Macaé, empatados com 88,40%.

A abertura oficial do Carnaval 2023 abriu alas para os desfiles das escolas de samba da série Ouro, nesta sexta-feira (17/02), no Sambódromo. Nas áreas de acesso e serviço do Sambódromo, em especial nos setores 3 e 9, estão fixados os painéis da nova campanha publicitária, realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ). Lá, o público pode conferir as peças, que focam na atração de turistas para as diversas cidades do interior do Estado. A ideia é estimular o viajante, que vem passar o período da folia, a conhecer outros destinos e belezas singulares que vão do mar à serra, em diversas épocas do ano, nas 12 regiões turísticas, que compõem o Estado.

A identidade visual do espaço destinado ao Governo do Estado, no setor 9, reproduz a imersão instagramável do projeto Verão #tônoRio, que possui um estande fixo em Copacabana e outro itinerante, neste momento, percorrendo as principais cidades litorâneas no Estado.

Advertisement

Este final de semana, o estande itinerante do #tônoRio está em Arraial do Cabo, cidade que bateu recorde de ocupação hoteleira para o período com 100% dos quartos ocupados, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RJ). Na próxima semana, o projeto chega à Cabo Frio, finalizando com chave de ouro o período da folia por lá.

Ainda na parte interna do setor 9, há dois painéis de Led (com 3 metros de largura cada), onde estão sendo exibidas imagens de campanhas de conscientização e divulgação dos destinos turísticos do RJ. O painel conta com um código QR, em tempo real, para que os visitantes possam acessar o portal oficial do Turismo do estado e conhecer os diversos atrativos das regiões turísticas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ocupação hoteleira passa dos 90% no Rio durante o Carnaval
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. a INDÚSTRIA do turismo carioca mostra sua força. para os idiotas, que não concordam com o financiamento público das escolas de samba, para cada real gasto retornam 6. basta visão e o apoio que todos ganham, até quem critica.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui