Ruth Jurberg, coordenadora geral do programa ”Cidade Integrada”, do Governo do Rio de Janeiro, será uma das 40 representantes do Brasil na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, nesta semana, em curso de lideranças a convite da Fundação Van Leer, organização independente holandesa que atua globalmente na promoção de sociedades inclusivas para crianças.
O curso do Programa de Liderança Executiva no Desenvolvimento da Primeira Infância aborda, entre vários aspectos, de que forma as condições e características das localidades afetam o crescimento e desenvolvimento das crianças de baixa renda. O curso tem início nesta segunda-feira (10/06), na Escola de Saúde Pública de Harvard.
Ruth apresentará o caso do complexo de favelas Cantagalo e Pavão-Pavãozinho, na Zona Sul do Rio, por meio do projeto ”Oficina do Imaginário”.
Nesta ação, a equipe do Cidade Integrada pede que os participantes façam desenhos para se tornarem inspirações a futuros projetos urbanísticos no local.
Além disso, os desenhos produzidos nesta oficina se tornaram tema de exposição na Casa de Cultura Laura Alvim, sede da Casa G20, em Ipanema.