Oito postos de combustíveis são autuados por publicidade enganosa na Baixada Fluminense

Nos estabelecimentos, havia faixa ou placa informativa, dando maior destaque a promoção de um determinado combustível, que seria aplicada somente em horários noturnos pré determinados

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O Procon Estadual do Rio de Janeiro, para apurar denúncias, realizou nesta quarta feira (03/01), fiscalização em nove postos de combustíveis no município de Duque de Caxias. Oito postos foram autuados por publicidade enganosa e, em alguns, também foram encontrados produtos vencidos, ausência de preços e bomba baixa.

Cássio Coelho, presidente da autarquia, explica que os agentes identificaram que nos oito estabelecimentos autuados, havia faixa ou placa informativa, dando maior destaque a promoção de um determinado combustível, que seria aplicada somente em horários noturnos pré determinados, o que induz o consumidor em erro quanto ao preço real do produto. 

Além dessa irregularidade, os fiscais identificaram um posto com “bomba baixa”, ou seja, a quantidade mostrada no visor da bomba, é maior do que a quantidade realmente abastecida. O bico de combustível foi lacrado por apresentar quase 300 ml abaixo do permito. Fluídos de freio vencidos, óleo para motores sem especificação e produtos sem preços, também foram encontrados.

Os estabelecimentos terão 15 dias para apresentarem defesa.

Advertisement

Leia também

Empresa é condenada pela Justiça por desabamento de edifício na Cinelândia em 2012

Entenda a dinâmica da restrição de caminhões na Avenida Brasil a partir de março

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Oito postos de combustíveis são autuados por publicidade enganosa na Baixada Fluminense

Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. deixa ver se eu entendi: na placa diz que o combustível Y custará X nos horários de A a Z. como o jumento pode ser enganado, se está bem claro o horário da promoção? tá claramente exposto naquela…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui