Oktoberfest Rio 2019 tem competição de chopp a metro no Palco Alemanha

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Palco Alemanha - Foto: Divulgação/Oktoberfest Rio 2019

A Oktoberfest Rio 2019, evento que recomeça nesta sexta-feira (25/10) e vai até domingo (27/10), na Marina da Glória, e tem como objetivo celebrar a cultura alemã, com comidas típicas, danças e muita cerveja, terá, durante os 3 dias, uma competição de ‘chopp a metro’.

O desafio é beber em frente ao público 600ml de cerveja no menor tempo possível. A competição ocorre entre as atrações do Palco Alemanha.

As inscrições ocorrem no próprio pavilhão, antes do início do concurso, com baterias exclusivas para homens e mulheres.

75226469 488764548381368 5418533936089268224 n Oktoberfest Rio 2019 tem competição de chopp a metro no Palco Alemanha
Pavilhão gastronômico e cervejeiro onde está localizado o Palco Alemanha é uma das atrações da Oktoberfest Rio 2019 – Foto: Divulgação

Confira aqui algumas dicas para vencer a competição:

Mantenha a calma
Estar no palco em frente a milhares de pessoas pode deixar o competidor muito nervoso. Respire fundo e tente esquecer a pressão do público. Lembre-se de que tudo não passa de uma brincadeira e divirta-se.

Advertisement

Coloque a tulipa no pé
Abaixe-se e comece a beber o chope com a tulipa no pé. Com calma, vá inclinando o copo até encostar de uma vez no rosto. Esse é o segredo para não se atrapalhar e derrubar a tulipa.

Abra bem a garganta
Sua garganta precisa assimilar a quantidade de chope rapidamente. Ao mesmo tempo, não dá para respirar. Ou você dá goles grandes ou deixa o chope passar reto. O importante é não parar no meio do caminho.

Controle a vazão da bebida
Conforme o chope sobe, uma bolha de ar começa a descer pela tulipa até estourar na parte inferior. Quando isso acontece, o chope é “lançado” com mais velocidade em direção à boca. É nesse momento, de acordo com os competidores, que a maioria das pessoas perde o controle e acaba babando. A dica é tentar controlar a vazão da bebida, seja descendo um pouco a tulipa ou subindo de vez para deixar o chope descer rápido pela garganta.

Treine em casa
Os competidores indicam o treino com o próprio chope sem álcool, que é mais denso, para se familiarizar com a bebida. Mas você pode também praticar com refrigerante e até água (com ou sem gás).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Oktoberfest Rio 2019 tem competição de chopp a metro no Palco Alemanha
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui