Olha a fraude! Criminosos fazem site idêntico ao da Light para aplicar golpes

Empresa distribuidora de energia alerta que os golpistas estão gerando boletos pelo site falso e ficando com os pagamentos. Light abriu um boletim de ocorrência na Polícia Civil e acionou o Google para denunciar a plataforma

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

A Light S.A., empresa de distribuição de energia no Rio de Janeiro, afirma que criminosos criaram um site com a identidade visual idêntica à do oficial para aplicar golpes. O site fake também tem a capacidade de gerar boletos e esses pagamentos vão para os golpistas.

A Light ainda conta que o site fraudulento pode aparecer no topo do ranking de buscas do Google, por meio de um anúncio. A empresa abriu um boletim de ocorrência na Polícia Civil e acionou o Google para denunciar a publicidade.

Dicas de segurança

Para alertar e ajuda os clientes, a companhia lembra que os consumidores podem diminuir as chances de cair em golpes como este seguindo dicas básicas de segurança:

Advertisement

Acesse o endereço seguro e verificado da Agência Virtual da Light, onde é possível emitir a segunda via de conta e outros serviços. O endereço é https://agenciavirtual.light.com.br/. A indicação de site seguro estará presente no site da agência virtual, que é o protocolo HTTPS no início da URL e um cadeado identificando a proteção.

Um dos canais oficiais de comunicação entre a Light e seus clientes é a Lia, a representante virtual da empresa no WhatsApp, que tem selo de verificação de autenticidade. Basta o consumidor salvar na agenda de contatos do celular o número 21-99981-6059 e falar com a Lia. Por meio dela, é possível obter, com segurança, a segunda via da conta de energia, trocar o nome do titular da fatura ou renegociar dívidas com a empresa.

Antes de realizar qualquer pagamento, confira o nome do beneficiário que está descrito no boleto. No caso da Light, o beneficiário correto é LIGHT SERVIÇOS DE ELETRICIDADE S A.

O site verdadeiro: agenciavirtual.light.com.br.

O site falso: portal-light.portal-web.online/portal/login_agencia.aspx.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Olha a fraude! Criminosos fazem site idêntico ao da Light para aplicar golpes
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui