Ong Favela Mundo abre 1.100 vagas para cursos gratuitos em comunidades do Rio de Janeiro

O Projeto oferece atividades culturais no contraturno escolar, para crianças e jovens

Um novo ano está começando e com ele, surgem as possibilidades de um futuro mais inclusivo para crianças e jovens de três favelas do Rio de Janeiro. Os cursos ofertados pelo Favela Mundo ocorrem no contraturno escolar e, além de serem uma alternativa de diversão para a garotada, se propõe a ajudar a diminuir os índices de evasão escolar, atraindo crianças e jovens que deixaram de estudar com a pandemia.

Pensando sempre em transformar o futuro de crianças e jovens, através de atividades culturais e artísticas, a partir do dia 16 de janeiro, o Favela Mundo vai abrir inscrições para cursos de teatro, hip-hop, jazz, danças brasileiras, violão e musicalização infantil. A ONG vai oferecer 1.100 vagas para pessoas com idade entre 2 e 18 anos e as aulas acontecerão na Rocinha, Cidade de Deus e Caju. Para se inscrever a única exigência é necessário estar estudando e o responsável comparecer a um dos locais onde os cursos irão ocorrer, com cópia da identidade e CPF. As aulas começarão no dia 13 de fevereiro.

“Tornar o ambiente escolar mais agradável para as crianças e jovens sempre foi nosso objetivo. Quando o projeto ocorre dentro das escolas atrai não apenas a garotada, mas aproxima também toda a família. Após a pandemia, conseguir resgatar os estudantes que evadiram é importantíssimo para possibilitar um futuro melhor a todos”, afirma Marcello Andriotti, fundador da ONG Favela Mundo, homônima ao projeto.

O projeto Favela Mundo é patrocinado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Rio Brasil Terminal, LAMSA, Metrô Rio e Magellan IP, através da Lei do ISS.

12 anos de Favela Mundo

Trabalhando a mediação de conflitos através das artes e da cultura, a ONG Favela Mundo tem muito que comemorar em seus 12 anos, completados em setembro. A organização não governamental é a única no país a ser reconhecida pela ONU como “Modelo de Inclusão Social nas Grandes Cidades”. O reconhecimento ocorreu no evento World Cities Day, em Nova York. O Favela Mundo também já representou o Brasil em outros nove eventos no exterior, sendo três deles na Organização das Nações Unidas.

Mais de 11 mil crianças e jovens já participaram do projeto que deu nome à entidade Favela Mundo, que realiza oficinas gratuitas de teatro, música e danças no contraturno escolar. Com um caráter itinerante, permanecendo um ano em cada comunidade.

SERVIÇO:
Inscrições
Favela Mundo abre inscrições para 1.100 crianças e jovens de três comunidades a partir de 16 de janeiro de 9h às 15h.
Locais
Biblioteca Parque da Rocinha: Estrada da Gávea, 454 – Rocinha.
EDI Srª Perciliana de Alvarenga: Rua Moisés, s/n – Cidade de Deus.
CIEP Henfil: Rua Carlos Seidl, s/n – Caju.
Para mais Informações entre em contato pelo (21) 2236-4129 (Whatsapp).
A ONG Favela Mundo desenvolve atividades que ajudam a alcançar as seguintes metas dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU: 4, 5, 8, 10, 16.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui