Ong Favela Mundo abre 1.100 vagas para cursos gratuitos em comunidades do Rio de Janeiro

O Projeto oferece atividades culturais no contraturno escolar, para crianças e jovens

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Um novo ano está começando e com ele, surgem as possibilidades de um futuro mais inclusivo para crianças e jovens de três favelas do Rio de Janeiro. Os cursos ofertados pelo Favela Mundo ocorrem no contraturno escolar e, além de serem uma alternativa de diversão para a garotada, se propõe a ajudar a diminuir os índices de evasão escolar, atraindo crianças e jovens que deixaram de estudar com a pandemia.

Pensando sempre em transformar o futuro de crianças e jovens, através de atividades culturais e artísticas, a partir do dia 16 de janeiro, o Favela Mundo vai abrir inscrições para cursos de teatro, hip-hop, jazz, danças brasileiras, violão e musicalização infantil. A ONG vai oferecer 1.100 vagas para pessoas com idade entre 2 e 18 anos e as aulas acontecerão na Rocinha, Cidade de Deus e Caju. Para se inscrever a única exigência é necessário estar estudando e o responsável comparecer a um dos locais onde os cursos irão ocorrer, com cópia da identidade e CPF. As aulas começarão no dia 13 de fevereiro.

“Tornar o ambiente escolar mais agradável para as crianças e jovens sempre foi nosso objetivo. Quando o projeto ocorre dentro das escolas atrai não apenas a garotada, mas aproxima também toda a família. Após a pandemia, conseguir resgatar os estudantes que evadiram é importantíssimo para possibilitar um futuro melhor a todos”, afirma Marcello Andriotti, fundador da ONG Favela Mundo, homônima ao projeto.

O projeto Favela Mundo é patrocinado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Rio Brasil Terminal, LAMSA, Metrô Rio e Magellan IP, através da Lei do ISS.

Advertisement

12 anos de Favela Mundo

Trabalhando a mediação de conflitos através das artes e da cultura, a ONG Favela Mundo tem muito que comemorar em seus 12 anos, completados em setembro. A organização não governamental é a única no país a ser reconhecida pela ONU como “Modelo de Inclusão Social nas Grandes Cidades”. O reconhecimento ocorreu no evento World Cities Day, em Nova York. O Favela Mundo também já representou o Brasil em outros nove eventos no exterior, sendo três deles na Organização das Nações Unidas.

Mais de 11 mil crianças e jovens já participaram do projeto que deu nome à entidade Favela Mundo, que realiza oficinas gratuitas de teatro, música e danças no contraturno escolar. Com um caráter itinerante, permanecendo um ano em cada comunidade.

SERVIÇO:
Inscrições
Favela Mundo abre inscrições para 1.100 crianças e jovens de três comunidades a partir de 16 de janeiro de 9h às 15h.
Locais
Biblioteca Parque da Rocinha: Estrada da Gávea, 454 – Rocinha.
EDI Srª Perciliana de Alvarenga: Rua Moisés, s/n – Cidade de Deus.
CIEP Henfil: Rua Carlos Seidl, s/n – Caju.
Para mais Informações entre em contato pelo (21) 2236-4129 (Whatsapp).
A ONG Favela Mundo desenvolve atividades que ajudam a alcançar as seguintes metas dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU: 4, 5, 8, 10, 16.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ong Favela Mundo abre 1.100 vagas para cursos gratuitos em comunidades do Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui