ONG internacional com atuação entre jovens no Rio é indicada ao Nobel da Paz

JA Rio de Janeiro foi reconhecida pela trabalho com empreendedorismo e economia pelo segundo ano seguido

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
ONG voltada ao empoderamento econômico do jovem é indicada ao Nobel da Paz (Foto: Divulgação)

Atuando no Rio de Janeiro desde 1999 com o empoderamento econômico de jovens como meio de alcançar a paz e a estabilidade social, a JA Worldwide foi indicada, pelo segundo ano consecutivo, ao Prêmio Nobel da Paz. A entidade que está presente em mais de 100 países ao redor do mundo, trabalha com o objetivo de criar mecanismos que ajudem no desenvolvimento de uma mentalidade empreendedora, tendo por base uma educação de qualidade que se reflita num meio social saudável e próspero.

Fundada em 1919, a ONG dissemina educação empreendedora por meio do método “aprender-fazendo”, tendo sido uma das primeiras a levar conhecimento sobre educação financeira, mercado de trabalho e empreendedorismo para adolescentes e jovens da América Latina.

A paz só é possível quando os jovens de todos os países e regiões têm empoderamento econômico. Ao criar oportunidades, prosperidade e autoconfiança, o trabalho da JA capacita jovens em mais de 100 países com o conjunto de habilidades e mentalidade para construir comunidades prósperas. Por mais de um século, a JA operou em áreas de instabilidade política, violência e guerra, ajudando os jovens a desenvolver habilidades de empreendedorismo e resiliência econômica. Por este trabalho, a JA Worldwide é reconhecida ano após ano como uma das dez maiores ONGs do mundo, proporcionando capacitação econômica para milhões de jovens”, explica o CEO da JA Worldwide, Asheesh Advani.

O Nobel da Paz é um grande reconhecimento, dado para pessoas, empresas e organizações que promovem a paz. É impossível termos uma sociedade pautada no bem-estar coletivo sem educação como direito para todas as pessoas. Nossa indicação é a confirmação do propósito desta organização global, que é também um dos caminhos para a paz: promover educação, inspirar e preparar jovens para uma economia global, de modo que eles também possam ajudar a construir comunidades mais prósperas”, destaca Graziella Castilho, presidente da JA Rio de Janeiro.

Advertisement

No ano passado, foi reconhecida pelo quarto ano consecutivo como a 6ª ONG mais influente do mundo, pela thedotgood. Indicada ao Prêmio Nobel da Paz 2022 e 2023, está entre os 100 melhores locais de trabalho para inovadores, segundo a Fast Company.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp ONG internacional com atuação entre jovens no Rio é indicada ao Nobel da Paz
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui