Ônibus do BRTs estão abandonados em terreno em Santa Cruz

Testemunhas afirmam que local recebe, diariamente, criminosos que furtam peças dos veículos para o comercio irregular

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/G1

Ônibus quebrados do BRT estão sendo abandonados em um terreno em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. O “cemitério” fica em frente à Escola Municipal Poliana Okimoto e, de acordo com os pais dos estudantes, há focos de mosquitos transmissores de doenças no local.

Mães de estudantes disseram, ao G1, que o local é um risco a saúde e segurança. “A prefeitura simplesmente demoliu casas para fazer essa sucata de veículos. Pessoas já roubando peças, destruindo ônibus, mais do que já estão destruídos, me sinto muito insegura. Cemitério de BRT”, afirma uma mãe, que preferiu não se identificar, ao G1.

Os responsáveis ainda relatam que o local se tornou abrigo para pessoas em situação de rua e que criminosos têm aproveitado o abandono para furtar as estruturas dos ônibus.

O que diz a Mobi-Rio

Advertisement

A Mobi-Rio informou que a situação é provisória e que os ônibus que não possuem mais condições de operação foram transferidos para um terreno da Prefeitura. Um posto de vigilância 24 horas foi montado e está sendo finalizado o cercamento da região.

As empresas de ônibus que prestavam serviço para a BRT Rio S.A. foram notificadas para que os removam os veículos do local.

Mobi-Rio afirmou, sobre a água parada, que vinha de uma ligação clandestina que havia anteriormente no terreno, mas o problema já foi resolvido.

Informações do portal G1.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ônibus do BRTs estão abandonados em terreno em Santa Cruz
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui