Ônibus fretados devem seguir esquema especial para estacionamento na Barra e no Recreio durante o Verão

Agentes da Prefeitura atuarão com multas e apreensão de veículos em casos de grave irregularidade e recusa em sair do local

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Praia da Barra
Praia da Barra / Reprodução

A Subprefeitura da Barra, a CET-RIO, a Secretaria de Ordem Pública, a Guarda Municipal e a Gerência Executiva Local, órgãos atrelados à Prefeitura do Rio, orientam que os ônibus de turismo fretados, que fazem trajetos rumo às praias da Barra da Tijuca e do Recreio dos Bandeirantes, estacionem nos seguintes locais, após o desembarque dos passageiros:

Opção 1: Supermercado Extra – Avenida das Américas, 1.510. Indicado para ônibus com destino às praias da Barra da Tijuca.

Opção 2: Riocentro Portão G – Entrada pela Avenida Olof Palme, com acesso pela Avenida Salvador Allende. Indicado para ônibus com destino às praias do Recreio dos Bandeirantes.

A medida, segundo o subprefeito Raphael Lima, tem como finalidade organizar o estacionamento dos ônibus de turismo que ficam parados nas áreas residenciais.

Advertisement

O secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, ressaltou que agentes da Prefeitura atuarão com multas e apreensão de veículos em casos de grave irregularidade e recusa a sair do local.

O Presidente da CET-RIO, Joaquim Dinis, informou que o poder público está reimplantando placas de proibido estacionar para veículos acima de 2 toneladas, nas regiões onde a sinalização foi arrancada. Ele disse ainda agentes vão orientar o trânsito durante o período de maior movimento.

“Nosso papel é buscar meios para atender os pedidos dos moradores, mas sem prejudicar os visitantes, que também tem o direito de usar a praia, que é um espaço público e democrático”, lembrou a Gerente Executiva Local da Barra e do Recreio, Marize Vieira.

Agentes do 31º BPM, do Barra Presente e do Recreio Presente, também vão participar da operação.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ônibus fretados devem seguir esquema especial para estacionamento na Barra e no Recreio durante o Verão
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui