A partir desta terça-feira (01/03), as tarifas dos ônibus intermunicipais serão reajustadas no Rio de Janeiro. O aumento acontece 4 dias após o Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) publicar uma portaria atualizando os preços das passagens dos articulados.
O reajuste será de 10% para as linhas de ônibus que interligam os municípios da Região Metropolitana do RJ e de 6% para as demais localidades do estado.
Para calcular o aumento, o Detro considerou o valor dos insumos utilizados pelas empresas e diversos fatores operacionais, como, por exemplo, tipo de veículo, região por onde circula, quantidade de quilômetros rodados, média de passageiros transportados diariamente, entre outros.
A autarquia destacou ainda que o último reajuste aconteceu há cerca de 3 anos, isto é, em fevereiro de 2019.
Então agora já pode voltar a ligar o ar condicionado né vai aumentar a passagem e ficar na mesma?
Leitor Russo, a cidade do Rio de Janeiro sofre com os seus prefeitos há anos, o último mandatário então…. vivíamos um inferno. Só gostaria de frisar que quem controla os ônibus INTERMUNICIPAIS é o DETRO, um departamento do executivo fluminense, ou seja, de responsabilidade do ESTADO do Rio de Janeiro. Fique atento nas divisões das responsabilidades, para cobrar melhor os políticos.
Vcs não votaram no queritinho da globolixo agora toma cambado de otário.vcs não ver a globolixo falar nele parece que não tem nem prefeito no rio olho que o rio esta uma zona uma bagunça. quando era o outro prefeito o crivela a globolixo ficava de prontidão na casa do crivela falava mal dele o dia todo de 5 da manhã até 1 da madruga .agora o queridinho dela o dudu vcs não ver ela fala dele pare que o rio não tem nem prefeito ou parece que o rio está a mil maravilha. tambe o Dudu banca ele com o dinheiro da prefeitura ou seja dinheiro do povo.
E ninguém mostra a memória de cálculo deste reajuste do DETRO. Como chegaram nestes percentuais? Nada consta no site do DETRO. Uma vergonha sem tamanho. Esta DETRO nada tem de transparente.