Na manhã deste domingo, (16/10), um ônibus tombou da Avenida Brasil, na altura do número 500, no bairro de São Cristóvão, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Segundo informações, o veículo, da viação Campo Grande, linha 397, que faz o percurso Campo Grande – Candelária, perdeu o controle e virou próximo ao Instituto de Traumato-ortopedia (Into).
Pelo menos vinte pessoas ficaram feridas no acidente e uma mulher chegou a ficar presa nas ferragens, mas foi retirada pelo Corpo de Bombeiros. Algumas vítimas foram levadas para os hospitais Souza Aguiar, no Centro, Miguel Couto, na Gávea e no Salgado Filho, no Méier.
Bombeiros de quatro quartéis (Central, Benfica, Tijuca e Vila Isabel) foram acionados para atender a ocorrência as 6h45. A Polícia Civil através de peritos criminais estiveram no local para tentar identificar as causas do acidente.
O Centro de Operações Rio informou que este trecho da Avenida Brasil está interditado até a retirada do veículo.
Vale lembrar que, segundo testemunhas ouvidas pela Band News, o ÔNIBUS ESTAVA EM ALTA VELOCIDADE, ou seja, provavelmente acidente causado por imprudência do motorista (mais uma vez).
Os ônibus desta empresa pecam na falta de manutenção. Lembrando que já e a segunda vez que está linha sofre acidente grave outra vez caiu do viaduto em coelho neto deixando vítimas.
Bom dia ele passou prossimar de alguma coisa