Nesta segunda-feira (19/09), pelo menos dois ônibus recém-incorporados como reforço ao BRT do Rio deram pane. Eles haviam sido utilizados no serviço Rock Express, do Rock in Rio. Este seria o primeiro dia dos veículos no BRT. A informação foi divulgada pelo portal de notícias “g1”.
Um dos coletivos quebrou na Rua Domingos Lopes, em Madureira. O outro enguiçou na Praça Seca. Por isso, o carros foram recolhidos para manutenção.
Com a incorporação dos ônibus alugados, a MOBI-Rio reativou os “diretões” Madureira-Alvorada e Penha-Alvorada. A medida é emergencial e provisória com o objetivo de reforçar a operação dos BRTs nos horários de pico, das 5h às 9h e das 16h às 20h.
A MOBI-Rio informou, em nota, que 38 articulados entraram em operação nesta segunda, realizando já no primeiro dia de operação 80 viagens nos dois serviços (Penha-Alvorada e Madureira-Alvorada) e transportando 4,5 mil pessoas no pico da manhã.
“Os dois ônibus que apresentaram problemas tiveram a manutenção acionada imediatamente e o transbordo dos passageiros foi realizado minutos depois“, disse em nota.