Ônibus usados no Rock in Rio incorporados ao BRT dão pane no primeiro dia no sistema

A MOBI-Rio informou que os "dois ônibus que apresentaram problemas tiveram a manutenção acionada imediatamente e o transbordo dos passageiros foi realizado minutos depois"

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem apenas ilustrativa da Estação Alvorada | Foto Cleomir Tavares / Diario do Rio

Nesta segunda-feira (19/09), pelo menos dois ônibus recém-incorporados como reforço ao BRT do Rio deram pane. Eles haviam sido utilizados no serviço Rock Express, do Rock in Rio. Este seria o primeiro dia dos veículos no BRT. A informação foi divulgada pelo portal de notícias “g1”.

Um dos coletivos quebrou na Rua Domingos Lopes, em Madureira. O outro enguiçou na Praça Seca. Por isso, o carros foram recolhidos para manutenção.

Com a incorporação dos ônibus alugados, a MOBI-Rio reativou os “diretões” Madureira-Alvorada e Penha-Alvorada. A medida é emergencial e provisória com o objetivo de reforçar a operação dos BRTs nos horários de pico, das 5h às 9h e das 16h às 20h.

A MOBI-Rio informou, em nota, que 38 articulados entraram em operação nesta segunda, realizando já no primeiro dia de operação 80 viagens nos dois serviços (Penha-Alvorada e Madureira-Alvorada) e transportando 4,5 mil pessoas no pico da manhã.

Advertisement

Os dois ônibus que apresentaram problemas tiveram a manutenção acionada imediatamente e o transbordo dos passageiros foi realizado minutos depois“, disse em nota.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ônibus usados no Rock in Rio incorporados ao BRT dão pane no primeiro dia no sistema
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui