Operação apreende 20 toneladas de fios de cobre e resgata galos e cachorros em ferro-velho de Manguinhos

O proprietário não estava presente no local e o ferro-velho funcionava sem alvará de funcionamento

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Crédito: Fábio Costa/ Diário do Rio

A Secretaria de Ordem Pública (SEOP) interditou um ferro-velho clandestino e apreendeu cerca de 20 toneladas de fios e cobre na manhã desta terça-feira (27/06), em Manguinhos, Zona Norte da cidade. Os agentes também encontraram 26 galos e sete cachorros que sofriam maus-tratos, sendo preciso acionar a Secretaria de Proteção e Defesa dos Animais e a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente para fazer o resgate. 

O material sem procedência estava amontoado no estabelecimento totalmente ilegal. O proprietário não estava presente no local e o ferro-velho não possui alvará de funcionamento.

Mais uma operação fundamental da Secretaria de Ordem Pública para combater furto e receptação de cabos e de fios na cidade, o que tanto prejudica a população. Nós conseguimos apreender diversos fios identificados, inclusive, por empresas concessionárias de prestação de serviços de telefonia, além disso, nós resgatamos animais em péssimas condições e sofrendo maus-tratos. Nós vamos continuar trabalhando, especialmente em áreas que sofrem influência do crime organizado, como é o caso de Manguinhos”, enfatiza o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Uma ligação clandestina de água também foi identificada pelos agentes. Todo material apreendido foi para a Cidade da Polícia e ainda está sendo periciado. Depois será enviado para o depósito da empresa de telefonia dona dos fios e cobre. Também participaram da operação a Subsecretaria de Operações e Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização da SEOP, Comlurb, Delegacia de Roubos e Furtos, Polícia Militar e Águas do Rio.

Advertisement

Desde 2021, a Secretaria de Ordem Pública já apreendeu mais de 30 toneladas de fios e cobre, além de ter interditado 99 ferros-velhos ilegais. A ação desta segunda-feira teve o apoio das polícias civil e militar. 

Veja imagens da ação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Operação apreende 20 toneladas de fios de cobre e resgata galos e cachorros em ferro-velho de Manguinhos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui