Na madrugada desta sexta-feira (10/05) uma ação conjunta entre a Secretaria de Ordem Pública (Seop) e a Polícia Militar resultou na apreensão de 95 motos envolvidas em “rolézinhos” pela cidade do Rio. O objetivo da operação foi manter a ordem nas vias públicas e reprimir o barulho excessivo provocado pelos motores, que tem sido motivo de reclamações por parte dos moradores.
A ação abrangeu diversos bairros da cidade, incluindo Leblon, Centro, Tijuca, Jacarepaguá, Largo da Penha, Recreio, Barra da Tijuca, Irajá, entre outros pontos estratégicos. Durante as fiscalizações, além das 95 motos apreendidas, foram aplicadas 86 multas por diversas infrações.
“Essa operação conjunta da SEOP com a PMERJ é muito importante para a população do Rio. Essa prática que acontece entre os motociclistas tem causado reclamações dos moradores e não podemos permitir que isso se normalize. O cidadão que circula de moto deve respeitar as regras de trânsito, respeitar as regras de perturbação do sossego, estar em dia com a documentação, e aqueles que estiverem em desacordo, devem responder por isso” enfatiza o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.
A ação contou com a participação de diversos batalhões da Polícia Militar, bem como da Guarda Municipal, evidenciando a integração de esforços entre os órgãos de segurança estaduais e municipais.
Rolezinho é coisa de vagabundos.