Operação apreende cerca de 200 metros de cabos em ferro-velho clandestino de São Cristóvão

Ação da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP) e da Polícicia Civil também apreendeu cinco quilos de cobre e duas caçambas de lixo que pertencem à Comlurb

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
(Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP) e a 17ª Delegacia (São Cristóvão) de Polícia Civil realizaram nesta segunda-feira (16/5), uma operação em um ferro-velho clandestino localizado na Rua Ricardo Machado, na comunidade Barreira do Vasco, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio. Na ação, os agentes encontraram cerca de 200 metros de cabos de uso exclusivo da Light, cinco quilos de cobre e duas caçambas de lixo que pertencem à Comlurb. Além disso, foram encontrados um ponto de furto de energia elétrica. Os dois responsáveis pelo estabelecimento foram presos em flagrante e conduzidos para a delegacia.

Hoje, interditamos mais um ferro-velho clandestino no Rio de Janeiro. Desde o ano passado a Prefeitura tem feito esforços diários de combate a esses estabelecimentos ilegais, porque sabemos que o caminho do furto de cobre e de fios acaba sendo o ferro-velho clandestino. Seguiremos realizando esse trabalho e continuaremos contando muito com o apoio da Polícia Civil para que a gente consiga estancar essa quantidade absurda de furto que tanto prejuízo traz para a nossa população”, destaca o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale”.

Também foram encaminhadas para a delegacia cerca de R$ 2 mil em dinheiro e três balanças. A ação teve apoio da Guarda Municipal do Rio e faz parte do reforço na fiscalização desses estabelecimentos na cidade para coibir a ocorrência de irregularidades.

Desde 2021 já foram inspecionados mais de 65 ferros-velhos e feitas mais de 50 operações, resultando na remoção de mais de 150 pontos de furtos de água e de energia elétrica. Somente neste ano de 2022, mais de três toneladas de fios de cobre sem procedência já foram apreendidos.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Operação apreende cerca de 200 metros de cabos em ferro-velho clandestino de São Cristóvão
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui