Operação combate ação de baloeiros na Baía de Guanabara

Um balão de 15 metros e 11 bambus com sete metros que seriam utilizados para a confecção de balões foram apreendidos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Neste domingo (28/05), a Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, por meio da Superintendência de Combate aos Crimes Ambientais, e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) participaram de uma operação conjunta com o Comando de Polícia Ambiental (CPAm) na Baía de Guanabara para reprimir a ação de baleiros. As equipes sobrevoaram a baía e percorreram a região com auxílio de embarcações para tentar identificar a atividade que é ilegal.

Na altura do município de Niterói, os agentes e os técnicos surpreenderam dois homens em um barco, que tentavam resgatar um balão de aproximadamente 15 metros. O balão e 11 bambus com sete metros que seriam utilizados para a confecção de balões que estavam na embarcação foram apreendidos. Os dois infratores ambientais foram detidos e conduzidos para 76 Delegacia de Policia (Niterói) onde prestaram esclarecimentos.

Estamos intensificando nossa ação para  combater a soltura de balões nesta época do ano. Soltar balões e ilegal porque esses objetos podem cair nas nossas floresta provocando incêndio”, destacou o vice-governador e secretário do Ambiente, Thiago Pampolha

Conforme preconiza a Lei 3467/00, soltar balões e crime e quem o pratica está sujeito a multa e detenção. 

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Operação combate ação de baloeiros na Baía de Guanabara
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui