Operação combate Cracolândia na Glória

Número expressivo de armas brancas foram apreendidas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira (10), mais uma operação integrada do Governo do Estado entre os agentes do Aterro Presente, os policiais do 2º BPM – Batalhão de Polícia Militar e a Superintendência da Zona Sul – SEGOV, foi realizada. O bairro da Glória foi o foco principal, mas ela também aconteceu no Catete e Parque do Flamengo.

As ações têm sido intensificadas, baseadas nas análises estratégicas da região. Os agentes apreenderam um grande número de facas, alicate pra cortar cadeado de bicicleta, tesoura, chave de fenda, cachimbos de crack, tesouras afiadas, lâminas, porretes e drogas.

Ao todo, 24 moradores em situação de rua foram abordados e todos já tinham antecedentes criminais, como porte de armas brancas, que é todo o objeto construído com o objetivo de atacar algo ou alguém, furto, roubo, Lei Maria da Penha, homicídio, entre outros.

Para Marcelo Maywald, Superintendente da Zona Sul – SEGOV, a intensificação das ações é de suma importância. “Reprimir e combater os meliantes que se colocam na posição de supostos moradores em situação de rua é fundamental para que moradores, trabalhadores e turistas, tenham mais tranquilidade no ir e vir, direito garantido pela constituição”, afirmou.

Advertisement

A ação foi comandada Cel. Fábio Correa do 2º BPM – Batalhão de Polícia Militar e sua equipe, pelo Major Marcos Machado, Comandante do Aterro Presente e pelo Superintendente da Zona Sul, Marcelo Maywald.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Operação combate Cracolândia na Glória
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui