Operação combate Cracolândia na Zona Sul e aborda homem com 42 passagens pela Polícia

Além disso, entre as pessoa abordadas, dois estavam com tornozeleira eletrônica

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Órgãos do Governo do Estado do RJ, dentre eles, o 2º BPM, Laranjeiras Presente e a Superintendência da Zona Sul (SEGOV), realizaram nesta terça-feira (13), uma operação integrada nos bairros do Largo do Machado, Catete e Glória, de combate a Cracolândia.

Entre as 32 pessoas abordadas, dois estavam com tornozeleira eletrônica e um terceiro, tinha 42 passagens. O objetivo da ação foi coibir o consumo de crack e delitos praticados na região. Foram apreendidos diversos cachimbos de crack, trituradores de maconha, recipientes para armazenar drogas e objetos cortantes.

“As pessoas tem o direito de ir e vir, mas após a pandemia, transitar pelas ruas não tem sido algo fácil em função das inúmeras abordagens. Elas se sentem acuadas pela maneira como marginais e usuários de drogas as interpelam. As ações preventivas nos bairros da Zona Sul serão cada vez mais intensificadas”, afirmou Marcelo Maywald, superintendente da Zona Sul.

Participaram da operação: policiais do 2° BPM – Botafogo (Comandante Cel. Fábio), Laranjeiras Presente (Comandante Cap. Resende) e Marcelo Maywald, superintendente da Zona Sul – SEGOV.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Operação combate Cracolândia na Zona Sul e aborda homem com 42 passagens pela Polícia
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui