Operação combate Cracolândia no Catete

No local, foram apreendidas armas brancas, dentre elas, facas, canivete, e tesouras, cachimbos, copos para utilização de crack, além de drogas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Na tarde desta terça-feira (31/01), policiais do 2º BPM – Batalhão da Polícia Militar, agentes do Aterro Presente e a equipe da Superintendência da Zona Sul – SEGOV, realizaram mais uma operação integrada no bairro do Catete. Foi desmanchada a cracolândia que estava sendo formada em frente ao Museu da República.

No local, foram apreendidas armas brancas, dentre elas, facas, canivete, e tesouras, cachimbos, copos para utilização de crack, além de drogas. A operação que é uma determinação do Governador Cláudio Castro e do Secretário de Governo, Rodrigo Bacellar, percorreu também o Parque do Flamengo e a Glória.

Foram abordados 21 moradores de rua e todos tinham antecedentes criminais. Dentre eles, porte de armas brancas, que é todo o objeto construído com o objetivo de atacar algo ou alguém, furto, roubo, homicídio, entre outros.

Os órgãos de segurança do Governo do Estado, estão trabalhando de forma integrada no combate ao uso de drogas. As operações tem resultado num aumento de apreensão na quantidade de maconha, cocaína e crack. Nosso objetivos é reprimir os meliantes que se colocam na posição de supostos moradores de rua, para darmos segurança a população”, afirmou Marcelo Maywald, Superintendente da Zona Sul, SEGOV.

Advertisement

As ações foram baseadas nas análises estratégicas da região, baseadas no planejamento do Cel. Fábio Correa do 2º BPM e estão sendo intensificadas. O Major Marcos Machado, Comandante do Aterro Presente e o Superintendente da Zona Sul, Marcelo Maywald, participaram da operação, acompanhados de agentes do Programa Segurança Presente.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Operação combate Cracolândia no Catete
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui