Operação contra barulho e desordem multa 19 bares no Rio

Ação conjunta de autoridades do Rio aconteceu durante este fim de semana

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
A Operação Perturbação do Sossego multou 19 bares na cidade no fim de semana - Prefeitura do Rio

Agentes da Secretaria de Ordem Pública e da Guarda Municipal realizaram, neste fim de semana, a Operação Perturbação do Sossego e multaram 19 estabelecimentos em diversos pontos da cidade. Na sexta-feira (12/5), as equipes percorreram a Zona Norte e inspecionou seis bares, multando dois que estavam com o som acima do permitido. No bairro do Cachambi, a operação contou com o multou um estabelecimento em R$ 4 mil e descartou nove quilos de alimentos perecíveis.

Já na noite de sábado (13/5), dez estabelecimentos foram fiscalizados nos bairros de Botafogo, Catete e Ipanema, sendo dois multados. Um dos bares inspecionados, apesar de não ter violado o limite permitido, estava ocupando a calçada irregularmente com mesas e cadeiras vazias.

No domingo, a Seop fez uma operação na região central do Rio e multou 12 bares. Um total de 15 estabelecimentos foram fiscalizados nas Ruas do Riachuelo, Taylor, Lapa, Rezende e Avenidas Mem de Sá e Gomes Freire. Também foram realizadas ações na Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e Campo Grande.

“A secretaria de Ordem Pública faz operações rotineiras para coibir perturbação do sossego, especialmente em finais de semana e feriados. Neste final de semana, nós fizemos mais operações na Zona Norte, Zona Sul e região da Lapa com foco em inibir comportamentos de determinados estabelecimentos que prejudicam a vida das pessoas que moram no entorno e que trabalham perto. Nessas ações tivemos cerca de 20 estabelecimentos multados, com autuações, inclusive, aumentando de valor no caso de reincidência. Dessa forma, acreditamos que a gente valorize o empresário que cumpre as regras e, ao mesmo tempo, previna a perturbação do sossego”, afirmou o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Advertisement

Desde janeiro de 2023, a Seop e a Guarda Municipal já realizaram 433 operações, com 92 multas aplicadas. A secretaria orienta para que a população faça o registro pelo 1746 com o maior número de informações como: nome do estabelecimento, endereço, ponto de referência e horário.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Operação contra barulho e desordem multa 19 bares no Rio
Advertisement

5 COMENTÁRIOS

  1. Ordem Pública no Rio é uma piada!! Deveriam fiscalizar os bailes funks que são montados nas tardes dos finais de semana, e começam nas noites/madrugadas, em várias localidades da cidade, infernizando a vida dos moradores, e travando o ir e vir das pessoas e serviços públicos! Já que normalmente são financiados pelo tráfico, devem ser coibidos na origem, antes de começarem, apreendendo equipamentos que não tenham notas fiscais!
    Mas, preferem atuar na zona sul, para ter maior visualização; ao invés de realmente irem onde o problema é seríssimo… enfim!

  2. Estou surpreso que não tenham multado nenhum em Copacabana, é um dos bairros que mais tem bares e restaurantes funcionando até altas horas e muita baderna durante as madrugadas. Deveriam fiscalizar com mais frequência e não só em finais de semanas/feriados, tá faltando inteligência nessas operações.

  3. Não chegaram na Lapa. Aqui o barulho é profissional. Mas o problema não é o barulho, e sim as ilegalidades: assaltos, mesas nas calçadas…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui