Operação contra usuários de crack aborda homem com tornozeleira eletrônica em Botafogo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A manhã desta terça-feira (21/03) foi de operação contra usuários de crack e meliantes que cometem delitos em Botafogo, na Zona Sul do Rio. A ação integrada tem ocorrido com frequência entre os órgãos do Governo do Estado do RJ: 2º BPM – Batalhão da Polícia Militar, Botafogo Presente e a Superintendência da Zona Sul – SEGOV, para coibir o uso indiscriminado e venda de drogas, além da violência e criminalidade nas ruas do bairro.

O itinerário contemplou as Ruas Voluntários da Pátria, São Clemente, Real Grandeza, Henrique de Novais, Ipu, Palmeiras, além das Praças Mauro Duarte, Nelson Mandela e Nicarágua. Foram abordados 21 suspeitos e todos tinham antecedentes criminais. Alguns aportavam armas brancas que foram apreendidas. Um dos meliantes estava com tornozeleira eletrônica.

O objetivo de intensificar as ações integradas na Zona Sul. Após averiguação realizada pelos agentes, foi constatado que a maioria dos suspeitos já tinha anotações criminais como: desacato, agressão, porte de armas, tráfico de drogas, roubo, furto, homicídio, tentativa de homicídio, Lei Maria da Penha e associação ao crime organizado.

Botafogo tem alguns pontos críticos que precisam de fiscalização assídua e optamos pela estratégia de sufocar os meliantes, tendo como ponto crucial, inibir tanto os crimes, quanto a venda de drogas, além é claro, de levar mais segurança para a população”, explicou Marcelo Maywald, Superintendente da Zona Sul – SEGOV.

Advertisement

A operação contou com o Cel. Fábio Correa do 2º BPM, que comandou sua equipe, o Major Marcos Machado, do Botafogo Presente, os agentes de segurança do programa e o Superintendente da Zona Sul, Marcelo Maywald.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Operação contra usuários de crack aborda homem com tornozeleira eletrônica em Botafogo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui