Ônibus da Buser apreendidos em Itatiaia - Foto: Reprodução

Na última sexta-feira (09/10), em mais uma etapa da Operação Pascal, realizada na praça de pedágio de Itatiaia, na região Sul do estado do Rio de Janeiro, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) apreendeu 4 ônibus de empresas contratadas pela Buser e uma van.

Os referidos veículos tinham como origem os municípios do Rio de Janeiro, Niterói e Volta Redonda, além de Juiz de Fora, no interior de Minas Gerais, e se dirigiam a São Paulo. Durante a operação, os agentes fiscalizadores identificaram um motorista sem curso para transportar os passageiros.

Vale ressaltar que a ANTT informou que houve tentativa de intimidação por parte dos advogados da Buser contra os fiscais no local da operação.

De acordo com a Agência, tal atitude ”fere o código de ética e disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) à medida que interferem na fiscalização dos serviços de transporte de passageiros na modalidade de fretamento, atividade que a própria empresa alega apenas intermediar tanto ao judiciário quanto ao ministério público, pois não são parte da lide e estão sendo acompanhadas de perto. A insistência na operação direta das linhas regulares de ônibus sem outorga do governo federal continua ilegal”.

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui