Operação da ANTT apreende ônibus da Buser em Itatiaia, interior do RJ

Veículos tinham como origem os municípios do Rio, Niterói e Volta Redonda, além de Juiz de Fora, em Minas Gerais, e se dirigiam a São Paulo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Ônibus da Buser apreendidos em Itatiaia - Foto: Reprodução

Na última sexta-feira (09/10), em mais uma etapa da Operação Pascal, realizada na praça de pedágio de Itatiaia, na região Sul do estado do Rio de Janeiro, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) apreendeu 4 ônibus de empresas contratadas pela Buser e uma van.

Os referidos veículos tinham como origem os municípios do Rio de Janeiro, Niterói e Volta Redonda, além de Juiz de Fora, no interior de Minas Gerais, e se dirigiam a São Paulo. Durante a operação, os agentes fiscalizadores identificaram um motorista sem curso para transportar os passageiros.

Vale ressaltar que a ANTT informou que houve tentativa de intimidação por parte dos advogados da Buser contra os fiscais no local da operação.

De acordo com a Agência, tal atitude ”fere o código de ética e disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) à medida que interferem na fiscalização dos serviços de transporte de passageiros na modalidade de fretamento, atividade que a própria empresa alega apenas intermediar tanto ao judiciário quanto ao ministério público, pois não são parte da lide e estão sendo acompanhadas de perto. A insistência na operação direta das linhas regulares de ônibus sem outorga do governo federal continua ilegal”.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Operação da ANTT apreende ônibus da Buser em Itatiaia, interior do RJ
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui