Uma operação de combate ao consumo de crack deflagrada por forças de segurança do estado, nesta quinta-feira (20/07), abordou 20 pessoas com passagens criminais no Parque do Flamengo, na Zona Sul do Rio. Os suspeitos eram fichados por roubo, furto, agressão, porte de armas, tráfico de drogas, entre outros. A ação contou com o apoio de policiais do Aterro Presente sob o comando da Ten Caroline e da Superintendência da Zona Sul – Segov.
As equipes foram até o Aterro do Flamengo e no local, foram feitas revistas nos moradores de rua, com apreensão de armas brancas e cachimbos de crack. Um deles tinha mandado de prisão e foi conduzido para a 9 DP.
A ação percorreu as passarelas dentro do Parque do Flamengo, as passagens subterrâneas, a Cidade das Crianças, o Parque Carmem Miranda, o entorno do MAM – Museu de Arte Moderna e do Monumento Estácio de Sá.
“Os órgãos de segurança do Governo do Estado, estão trabalhando de forma integrada no combate ao crime. O objetivo é reprimir os meliantes que se colocam na posição de supostos moradores de rua, para realizarem furtos, agressões, entre outros delitos e permitir que a população tenha a segurança necessária para se locomover pelo bairro”, afirmou Marcelo Maywald, Superintendente da Zona Sul, Segov.
“Estamos intensificando as operações de combate ao crack com apreensão de armas brancas em todo o Parque do Flamengo “ afirmou Ten Caroline , Comandante do Aterro presente.