Nesta terça-feira (20/06), policiais militares do 2° BPM, agentes do Programa Botafogo Presente e a equipe da Superintendência da Zona Sul, estiveram nas ruas de Botafogo, em mais uma operação de segurança integrada entre os órgãos do Estado, de combate ao crack.
Durante a ação, 21 pessoas foram abordadas e todas tinham antecedentes criminais como roubo, furto, Lei Maria da Penha, tráfico de drogas e homicídio. Foram apreendidas armas brancas e cachimbos utilizados no consumo do crack.
Durante a operação, os agentes percorreram a Praia de Botafogo, as Praças Nicarágua e Marinha do Brasil, as áreas embaixo dos viadutos Santiago Dantas e Pedro Álvares Cabral, além das Ruas Voluntários da Pátria, São Clemente, Passagem, Palmeiras, Pinheiro Guimarães, Real Grandeza e no entorno do Túnel do Pasmado.
“Estamos deflagrando essas ações integradas permanentes na região da Zona Sul e mediremos esforços para que as pessoas possam transitar pelos bairros com tranquilidade”, afirmou Marcelo Maywald, superintendente da Zona Sul.
Rio a caminho de virar São Paulo.