Operação demole 60 construções irregulares em Manguinhos

Agentes da Secretaria de Ordem Pública desativaram 11 lava-jatos e cortaram 10 ligações clandestinas de luz e uma de água

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Seop

A Secretaria de Ordem Pública e Subprefeitura da Zona Norte realizaram, nesta quarta-feira (11/01), uma operação de demolição de construções irregulares na comunidade de Manguinhos, Zona Norte do Rio. Foram feitas 60 demolições de construções irregulares erguidas em madeira, lona e em condições precárias e insalubres de habitabilidade, dentre esses 11 lava-jatos.

Além disso, foram destruídos e removidos aproximadamente seis mil tijolos, e também foram cortadas 10 ligações clandestinas de luz e uma de água.

A Seop vem fazendo sistematicamente essas operações na Leopoldo Bulhões. Já são dezenas de ações em conjunto com as polícias civil e militar. É uma área que sofre uma desordem muito menos que no início da nossa gestão, porque a gente através da insistência vem conseguindo diminuir a quantidade de lava-jatos naquela região e a gente vai continuar demolindo. Não vamos admitir estruturas irregulares nas calçadas, furto de água e energia, tão pouco construções irregulares em solo público. Então a gente vai continuar fazendo essas operações de ordenamento contando sempre com o apoio da polícia, tendo em vista que ali é uma área que sofre influência do crime organizado. Seguiremos fazendo essas ações de ordenamento na cidade”, ressalta o Secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

O subprefeito Diego Vaz participou da operação e destacou a ação da prefeitura no sentido de reprimir esse comércio ilegal que resulta no furto de água: “a Prefeitura não vai permitir que o espaço público seja ocupado para a prática de uma atividade irregular e que, ainda por cima, é abastecida de forma ilegal, com o furto de água. Em parceria com a Águas do Rio, conseguimos identificar onde os criminosos furtaram a água e interrompemos mais de 10 ligações ilegais que estavam conectadas diretamente na adutora”.

Advertisement

Estima-se que nessa operação foram removidos 50 toneladas de resíduos pela Comlurb. Também participaram da ação, agentes da Guarda Municipal e Polícia Militar.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Operação demole 60 construções irregulares em Manguinhos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui