Operação desmobiliza construções irregulares em terreno no Recreio dos Bandeirantes

O terreno de aproximadamente 2.400 m² possuía três imóveis em alvenaria e uma ligação clandestina de água

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (18/05), a Secretaria de Ordem Pública realizou a demolição de construções irregulares erguidas na Avenida Aldemir Martins, no Recreio dos Bandeirantes, na zona Oeste do Rio. A área está sob influência do crime organizado. O terreno, de aproximadamente 2.400 m², possuía três imóveis em alvenaria, sendo um já no segundo pavimento, um no primeiro e outro iniciando a fase de fundação.

Não havia nenhuma autorização para a construção no local e foi constatado parcelamento ilegal do solo. Técnicos da Prefeitura do Rio já haviam embargado a obra e notificado o proprietário. Em meio a operação, uma ligação clandestina de água também foi desfeita pela equipe da Iguá, que também participou da ação junto com a Guarda Municipal, a Comlurb, a Light e a Polícia Militar.

“Nossas equipes realizam hoje mais uma operação de demolição de construção irregular, desta vez no Recreio. Eram construções absolutamente ilegais, sem licença, sem autorização, que colocam obviamente em risco a vida das pessoas que porventura ali fossem se estabelecer. Lembrando que é uma área que sofre influência do crime organizado e sabemos que construções irregulares servem como mote de lavagem de dinheiro para criminosos. Seguiremos realizando nossas operações com foco na preservação de vidas, na asfixia financeiramente do crime organizado e em trazer mais ordenamento para a cidade do Rio”, destaca o Secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Desde 2021, a Secretaria de Ordem Pública já realizou mais de duas mil demolições de construções irregulares em todo o município do Rio de Janeiro.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Operação desmobiliza construções irregulares em terreno no Recreio dos Bandeirantes
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui