Operação é realizada em depósito clandestino de ambulantes no Catete

A fiscalização foi realizada na antiga Casa de Saúde São Sebastião. A equipe recolheu uma tonelada de lixo, rebocou 15 veículos e apreendeu 15 carrocinhas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A Secretaria de Ordem Pública (Seop) e a Subprefeitura da Zona Sul realizaram uma operação de fiscalização na antiga Casa de Saúde São Sebastião, no Catete, nesta quinta-feira (14/12). Este local, utilizado clandestinamente como depósito de ambulantes, foi alvo de uma segunda ação em 2023. Durante a operação, dezenas de estruturas em condições precárias e insalubres, como carrocinhas de coco, burros sem rabo e carrinhos de cachorro-quente, foram apreendidas pelos agentes.

Essa iniciativa visa combater focos de dengue, conforme orientações da Secretaria de Saúde, concentrando-se na proteção da população e na promoção da ordem na cidade. A equipe recolheu uma tonelada de lixo, rebocou 15 veículos e apreendeu 15 carrocinhas, que funcionavam como estruturas ilegais e insalubres. A ação tem o objetivo de proteger a população e manter a ordem na cidade, evitando que esses espaços se tornem focos de doenças e desordens.

Agentes da Secretaria de Saúde também participaram da operação, identificando e eliminando cinco focos do mosquito da dengue. Oito depósitos de água empoçada foram encontrados em vasos de plantas, baldes, isopor e plásticos que cobriam mercadorias irregulares, representando potenciais criadouros do inseto.

Além disso, a operação resultou na remoção de 15 veículos que estavam utilizando o local como estacionamento ilegal. A Comlurb foi responsável por recolher aproximadamente uma tonelada de lixo. A ação envolveu agentes da Guarda Municipal, Comlurb, Secretaria de Assistência Social e CET-Rio, demonstrando a integração de esforços para manter a ordem e a saúde pública na cidade.

Advertisement

Leia também

Águas do Rio alega não saber sobre situação da Cedae mas presidente foi diretor da empresa – Bastidores do Rio

Antiga garagem da Silveira Martins é vendida por R$19,7 milhões a incorporadora

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Operação é realizada em depósito clandestino de ambulantes no Catete

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui