Operação em Copacabana apreende quase 30 carrocinhas de lanches usadas ilegalmente

Ação, comandada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública, ocorreu na comunidade dos Tabajaras, nesta terça (21/05)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Carrocinha de milho verde sendo retirada por agentes da Seop - Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

Nesta terça-feira (21/05), além da demolição de dois prédios construídos irregularmente na Rocinha, a Prefeitura do Rio de Janeiro realizou uma operação de ordenamento na comunidade dos Tabajaras, em Copacabana, também na Zona Sul da cidade, com o objetivo de remover estruturas utilizadas por ambulantes ilegais e liberar a via pública para a população.

Durante a operação, comandada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), os agentes apreenderam 26 carrocinhas de lanches (milho verde e cachorro-quente), seis estruturas, dois triciclos e duas bicicletas elétricas.

A equipe da Seop também multou oito veículos estacionados irregularmente, e cerca de 800kg de resíduos foram retirados pela Comlurb. Diversas correntes que estavam obstruindo a rua foram retiradas, além de um fogão abandonado e cadeiras.

Advertisement

”Essa operação é importante para os moradores do Tabajaras, é uma demanda feita por eles, para desobstruir e ordenar as vias. As carrocinhas e estruturas estavam na calçada, sem proteção alguma e expostas de uma maneira que poderiam colocar em risco a saúde de quem consome os produtos vendidos pelos ambulantes. Vamos seguir fiscalizando e ordenando a cidade”, afirma o secretário Brenno Carnevale.

A Gerência Executiva de Copacabana também participou da operação, garantindo o diálogo com a Associação de Moradores local, e agentes do programa ”Rio em Ordem” apoiaram o trabalho.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Operação em Copacabana apreende quase 30 carrocinhas de lanches usadas ilegalmente
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui