Operação em ferro-velho no Complexo da Pedreira termina com 200kg de cobre apreendidos

Fiscalização terminou com três estabelecimentos interditados por falta de alvará de funcionamento

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Polícia ­Militar do Rio de Janeiro e a Secretaria de Ordem Pública realizaram em conjunto, nesta sexta-feira (17/05), mais uma operação de fiscalização em ferros-velhos. A fiscalização foi realizada no bairro Costa Barros, e terminou com 200 quilos de fios e cobre apreendido, e três estabelecimentos interditados por falta de alvará de licenciamento. Guarda Municipal, Light e Águas do Rio também participaram da ação.

Essas operações são muito importantes para a cidade para combater furtos de cabos, de fios e a receptação desses materiais. Nós vamos continuar esse trabalho de integração com a Polícia Militar. Muitos ferros-velhos com as fiscalizações da prefeitura migraram para áreas conflagradas, que sofrem influência do crime organizado armado e por isso é muito importante essa integração com a polícia militar para que a gente possa combater esse problema, trazer ordem urbana e auxiliar a segurança pública.” Declara o Secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.  

Além dos 200 quilos de fios de cobre, os agentes também apreenderam 124 aparelhos celulares sem procedência, oito peças de veículos automotores e 20 quilos de fios de alta tensão. Também foram realizados um corte de luz e um de água. Responsáveis por dois ferros-velhos foram encaminhados para a 39ª Delegacia Policial. Além das apreensões na região, os agentes também multaram 13 veículos durante o ordenamento de trânsito.  

Advertisement

Desde 2021 a Secretaria de Ordem Pública já apreendeu mais de 115 toneladas de fios e cobre e 604 armas brancas nas fiscalizações de ferros-velhos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Operação em ferro-velho no Complexo da Pedreira termina com 200kg de cobre apreendidos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui