Operação encontra duas toneladas de alimentos impróprios para consumo em Rio das Pedras

O gerente do estabelecimento foi preso em flagrante e vai responder por crime contra as relações de consumo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Carnes eram mantidas em locais inapropriados em mercado de Rio das Pedras (Foto: Reprodução)

Uma ação deflagrada nesta terça-feira (16/05) pela prefeitura identificou mais de duas toneladas de carnes e outros alimentos impróprios para o consumo em um mercado de carnes em Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio. O gerente do estabelecimento, que fica na Engenheiro Souza Filho, foi preso em flagrante e vai responder por crime contra as relações de consumo.

A operação foi realizada pela Delegacia Especial de Crimes contra o Consumidor e do Instituto de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e de Inspeção Agropecuária (Ivisa-Rio).

De acordo com os agentes, o local desobedecia a normas de higiene e boa conservação dos alimentos. Os policiais encontraram carnes sendo moídas e fracionadas indevidamente; alimentos sem identificação; carnes temperadas no local; carnes armazenadas em depósitos e expostas, além de outras irregularidades.

Ao todo, 2.240 quilos foram descartados. De acordo com a polícia, o consumo desses produtos poderia oferecer riscos à saúde por causa da má higiene do local.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Operação encontra duas toneladas de alimentos impróprios para consumo em Rio das Pedras
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui