Operação encontra duas toneladas de alimentos impróprios para consumo em Rio das Pedras

O gerente do estabelecimento foi preso em flagrante e vai responder por crime contra as relações de consumo

Carnes eram mantidas em locais inapropriados em mercado de Rio das Pedras (Foto: Reprodução)

Uma ação deflagrada nesta terça-feira (16/05) pela prefeitura identificou mais de duas toneladas de carnes e outros alimentos impróprios para o consumo em um mercado de carnes em Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio. O gerente do estabelecimento, que fica na Engenheiro Souza Filho, foi preso em flagrante e vai responder por crime contra as relações de consumo.

A operação foi realizada pela Delegacia Especial de Crimes contra o Consumidor e do Instituto de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e de Inspeção Agropecuária (Ivisa-Rio).

De acordo com os agentes, o local desobedecia a normas de higiene e boa conservação dos alimentos. Os policiais encontraram carnes sendo moídas e fracionadas indevidamente; alimentos sem identificação; carnes temperadas no local; carnes armazenadas em depósitos e expostas, além de outras irregularidades.

Ao todo, 2.240 quilos foram descartados. De acordo com a polícia, o consumo desses produtos poderia oferecer riscos à saúde por causa da má higiene do local.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui