Operação estoura cracolândia no Catete

Foram apreendidos entorpecentes e cachimbos de crack, além de um meliante detido e encaminhado à 9ª DP por posse e uso de drogas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Operação contra cracolândia no Catete, Zona Sul do Rio - Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira (09), órgãos de segurança pública do Governo do Rio de Janeiro realizaram uma operação integrada em frente ao Palácio do Catete, na Zona Sul da capital fluminense, e estouraram uma cracolândia que estava instalada no local.

A ação contou com a atuação de policiais militares do 2º BPM, comandados pelo coronel Ludogero; agentes da Operação Segurança Presente de Laranjeiras, sob a condição do major Creveld; e a equipe da Superintendência da Zona Sul (Segov), sob responsabilidade de Marcelo Maywald.

Foram apreendidos entorpecentes e cachimbos de crack, além de um meliante detido e encaminhado à 9ª DP (Catete) por posse e uso de drogas.

A operação foi realizada pontualmente próximo ao elevador da estação do metrô da região, local que muitos moradores reclamam.

Advertisement

”A polícia precisa ser vista como amiga, como guardiã da sociedade e da cidadania. No seu cotidian, o policial protege o bem, combate o mal, gerencia crises, aconselha, dirime conflitos, evita o crime, faz a paz e regula as relações sociais. O trabalho em conjunto sempre rende mais apreensões”, afirmou Maywald.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Operação estoura cracolândia no Catete
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns à ação integrada das forças públicas!
    Ocorre, no entanto, que não adianta muito que seja seletivamente numa região (e não seja em todas as áreas) e esporádica (em vez de permanente).

    Além de impedir a formação e expansão das cracolândias, é preciso voltar a criminalizar a mendicância e o ato de entregar-se ao ócio, ou seja, vagabundagem mesmo.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui