Operação Foco apreende mais de 500 pares de sapatos falsificados na BR-040

Material era transportado em um veículo de cargas que havia saído de Nova Serrana, em Minas Gerais, e tinha como destino o município de Duque de Caxias

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Redes sociais

Agentes da Subsecretaria Especial de Controle de Divisas, na Operação Foco, apreenderam 521 pares de calçados sem nota fiscal e com indícios de falsificação. A apreensão aconteceu no início da manhã, (24/11), no posto de fiscal de Comendador Levy Gasparian, no km6 da BR-040. O material era transportado em um veículo de cargas que havia saído de Nova Serrana, em Minas Gerais, e tinha como destino o município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

A ocorrência foi apresentada na sede policial de Três Rios (108ª DP) e a carga ficou apreendida para perícia. O motorista também foi encaminhado para a delegacia, onde prestou depoimento e foi liberado. Ele poderá responder pelos crimes de descaminho e contra a propriedade industrial (falsificação).

WhatsApp Image 2022 11 24 at 10.36.02 Operação Foco apreende mais de 500 pares de sapatos falsificados na BR-040
Foto: Reprodução/Redes sociais

Ligada a Secretaria da Casa Civil do Rio, a Operação Foco atua integrada com a Secretaria de Estado de Fazenda no combate à evasão de ativos. São cinco postos fixos em pontos estratégicos em Comendador Levy Gasparian, Itatiaia, Campos dos Goytacazes, Itaperuna e Angra dos Reis, além das ações volantes.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Operação Foco apreende mais de 500 pares de sapatos falsificados na BR-040
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. pô. “adidas” genérico baratinho. kkkkkkk imagino qto tênis “original” não comprei em lojas de “marca”, sem saber que o dono sabia que era falso. esse mercado existe porque tem demanda no comércio. não é coisa de shopee ou mercado livre.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui