Operação Foco Divisas flagra caminhões com toneladas de produtos inflamáveis na Av. Brasil

Veículos que transportavam 10 toneladas de produtos perigosos foram parados na altura Penha, na Zona Norte fluminense. A carga não possuía licença ambiental

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Agentes do Governo do Estado durante fiscalização na Zona Norte fluminense / Divulgação e Tupi

Nesta quarta-feira (18), duas carretas que transportavam mais de 10 toneladas de produtos inflamáveis, sem licenciamento ambiental foram apreendidas no bairro da Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro. A apreensão é resultado do trabalho integrado desenvolvido pelas equipes da Operação Foco Divisas, das secretarias de Estado da Casa Civil, de Fazenda e do Comando de Polícia Ambiental (CAPAM) da Polícia Militar.

Segundo a rádio Tupi, o flagrante teria ocorrido na Avenida Brasil, na altura do Mercado São Sebastião, enquanto os agentes faziam uma operação voltada ao combate à sonegação fiscal. Na ocasião, foi identificado que os veículos transportavam a carga de forma irregular, sem qualquer identificação de risco, o que representa grave perigo à segurança pública e ao meio ambiente.

Durante a ação, os policiais também identificaram que um dos motoristas não possuía nota fiscal da carga, o que resultou em multa para a empresa dona do caminhão. De acordo com a legislação, a falta de documentação para o transporte de produtos perigosos é um agravante da infração face as normas ambientais.

Os caminhões foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), localizada na Cidade da Polícia, unidade na qual a ocorrência foi registrada e será investigada.

Segundo o Artigo 56 da Lei nº 9.605/1998, transportar produtos perigosos, sem a documentação adequada é um infração que pode resultar em penas severas, como  a perda do veículo e da carga, além de implicações criminais.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Operação Foco Divisas flagra caminhões com toneladas de produtos inflamáveis na Av. Brasil

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui