Policiais militares da equipe de busca da Subsecretaria de Inteligência (SSI), da Secretaria de Estado da Polícia Militar, interditaram um bingo de luxo na última segunda-feira, localizado na Rua Álvaro Alvim, no Centro do Rio. A ação foi desencadeada após informações recebidas pelo Disque Denúncia (21 2253-1177), representando mais uma etapa da Operação Sossega Leão, cujo propósito é combater a prática ilegal de jogos de azar, contrabando de cigarros, jogo do bicho e jogos eletrônicos em todo o território do Estado do Rio
Durante a operação, foram apreendidas 110 máquinas de vídeo bingo e R$ 2.620. Nove funcionários e 55 apostadores foram ouvidos e liberados posteriormente. Segundo a polícia, o bingo havia elaborado uma programação para o mês de janeiro, visando atrair clientes.
O responsável pelo bingo foi encaminhado à 5ª DP (Mem de Sá) com a presença de um advogado, sendo autuado no artigo 50 da Lei Contravenções Penais (LCP), com base na Lei 9.00/95. Após o depoimento, foi liberado, e a PM destacou que as máquinas de bingo permaneceram no local, sob a custódia do responsável.
Para denunciar bingos clandestinos, a população pode contatar o Disque Denúncia pelos seguintes canais:
- Central de atendimento: (021) – 2253 1177 ou 0300-253-1177
- WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
- Aplicativo: Disque Denúncia RJ
O anonimato é garantido.
Uma pergunta porque as maquinas ficaram onde estavam e sob a guarda do responsável , o estado ou melhor a PM perdeu o deposito ou o governador vai abrir um bingo quando perder o posto.
As máquinas de bingo ficaram no local “sob a custódia do responsável” KKKKKKKKKK. É pior que deixar a raposa cuidando dos ovos da galinha. Estado miliciano e cínico.