Operação Lei Seca flagrou mais de mil motoristas alcoolizados no Carnaval

O número representa 18,51% do total de abordagens realizadas entre 25 de fevereiro e 1º de março

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Magno Segllia

A Operação Lei Seca reforçou as ações de fiscalização durante o feriado prolongado de Carnaval, com um esquema especial durante o dia e à noite em todo o estado. Entre 25 de fevereiro e 1º de março, 5.408 motoristas foram abordados; destes, 1.001 tinham sinais de embriaguez, o que representa 18,51% do total de abordagens.

Neste período foram realizadas blitzes nas rodovias, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e o Batalhão de Ações com Cães (BAC).

Em comparação com o feriado nos dois últimos anos, este ano os casos de alcoolemia aumentaram significativamente. No Carnaval do ano passado, 207 motoristas foram flagrados dirigindo embriagados; já em 2020 foram 177 casos de alcoolemia.

“É muito preocupante esse número tão expressivo de casos de alcoolemia registrados durante esse feriado. E isso reforça a importância da nossa Operação nas ruas, por isso seguiremos reforçando as ações de fiscalização na missão de salvar vidas e tornar o trânsito mais seguro”, afirmou o superintendente da Operação Lei Seca, tenente-coronel Fábio Pinho.

A Operação Lei Seca, da Secretaria de Estado de Governo, é um programa educativo e de fiscalização, de caráter permanente, que foi lançado em 19 de março de 2009 e atua diariamente na missão de salvar vidas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Operação Lei Seca flagrou mais de mil motoristas alcoolizados no Carnaval

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui