Operação Lei Seca vai usar drones para impedir fugas de motoristas infratores no Carnaval

Cidades que recebem muitos turistas, além de bairros onde acontecem os desfiles de blocos de rua, serão prioridades

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
(Foto: Divulgação)

A Operação Lei Seca montou um esquema especial de Carnaval que teve início, nesta quarta-feira (15), às 20h, em todas as regiões do Estado do Rio de Janeiro. A fiscalização é diária, sendo que a força policial empregará o auxílio de drones operados por integrantes do Gabinete de Segurança Institucional, para o mapeamento de territórios e redução de fugas de motoristas. A ação deve terminar na Quarta-feira de Cinzas (22).

Ao todo, 216 agentes e 53 veículos trabalharão na megaoperação, que fiscalizará diariamente até 15 pontos nos finais de tarde e à noite. Motopatrulhas, também serão usadas, para alcançar motoristas que se evadirem das operações por rota alternativas, além de ajudar a identificar as ocorrências de troca de motoristas, que costumam ocorrer perto de blitzes.

As cidades que recebem muitos turistas, como as regiões da Costa Verde e dos Lagos, além bairros onde acontecem os desfiles de blocos de rua, serão os principais alvos das operações.

“Queremos reduzir os índices de acidentes e sabemos que a combinação álcool e direção está por trás da violência no trânsito”, disse o secretário de Estado de Governo, Chico Machado.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Operação Lei Seca vai usar drones para impedir fugas de motoristas infratores no Carnaval
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui