Operação na Rocinha reboca 11 veículos e autua outros 28 estacionados irregularmente na Estrada da Gávea

Ação, comandada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública do Rio e pela Subprefeitura da Zona Sul, aconteceu nesta segunda (16/01)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Operação da Prefeitura do Rio na Rocinha em 16 de janeiro de 2023 - Foto: Divulgação/Seop

Nesta segunda-feira (16/01), a Prefeitura do Rio de Janeiro realizou uma operação para desobstruir a Estrada da Gávea, considerada a principal via da favela da Rocinha, em São Conrado. Com diversos carros estacionados irregularmente, o trânsito na região tem sido muito prejudicado tanto por isso quanto pelo abandono de veículos, causando transtornos para pedestres e demais veículos que circulam pelo local.

Vale ressaltar que, desde o fim do ano passado, a Associação de Moradores da Rocinha tem realizado campanhas de conscientização para acabar com o estacionamento ilegal e liberar a via, porém elas não têm surtido o efeito esperado, tendo sido necessária uma ação mais dura, comandada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) e pela Subprefeitura da Zona Sul.

”Essa é uma demanda da comunidade local e que a Seop não vai se furtar em atender para manter a ordem pública na cidade”, destacou o secretário Brenno Carnevale.

De acordo com a Prefeitura, há um trabalho em parceria com a Associação de Moradores da Rocinha e com a gerência executiva local para encontrar soluções para os problemas da região. Uma das demandas, inclusive, é o trânsito causado pelo estacionamento irregular de veículos na principal via de acesso à comunidade.

Advertisement

”Fizemos um trabalho de conscientização e agora estamos partindo para as operações punitivas, com reboque e autuação dos veículos que permanecem estacionados de forma irregular. O trabalho de fiscalização vai continuar”, afirmou, por sua vez, o subprefeito Flávio Valle.

É importante destacar também que operação desta segunda contou com o apoio do serviço de reboque da Seop. Ao todo, foram levados ao depósito público 11 veículos, com outros 28 sendo autuados.

”A operação de hoje foi positiva. Agora, precisamos manter a periodicidade dessa ação, para manter o fluxo de trânsito na Estrada da Gávea dentro da normalidade”, disse João Bosco, vice-presidente da Associação de Moradores da Rocinha.

Ação de ordenamento

Paralelamente à desobstrução da Estrada da Gávea, a Seop também realizou uma operação de ordenamento urbano na região. Foram apreendidas duas barracas de lanches, dois botijões de gás, além de dezenas de materiais de ambulantes ilegais e 200kg de resíduos diversos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Operação na Rocinha reboca 11 veículos e autua outros 28 estacionados irregularmente na Estrada da Gávea
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui