Na última terça-feira (13/02), 5º dia da ”Operação Carnaval”, a Prefeitura do Rio de Janeiro apreendeu cerca de 600 itens comercializados de forma irregular por ambulantes em toda a cidade, sendo 70 garrafas de vidro e 29 grandes estruturas.
Na ação, comandada conjuntamente pela Secretaria de Ordem Pública (Seop) e a Guarda Municipal, os agentes também apreenderam 7 armas brancas, no entorno do Sambódromo e nos blocos de rua.
Vale destacar que, durante o deslocamento de uma equipe do Grupamento de Operações Especiais (GOE) para a Marquês de Sapucaí, os guardas flagraram um grupo de aproximadamente 20 pessoas praticando furtos entre os carros. Com a aproximação dos agentes, o grupo se dispersou, fugindo em direção às avenidas Presidente Vargas e Paulo de Frontin, mas 18 deles foram detidos, sendo 9 adultos e 9 adolescentes.
Algumas vítimas se apresentaram e os suspeitos foram conduzidos para a 6ª DP (Cidade Nova) e, em seguida, à 19ª DP (Tijuca), que era a Central de Flagrantes. Foi registrado o furto qualificado de celular em desfavor de um dos adolescentes apreendidos.
Foram aplicadas 597 multas de trânsito, com 7 remoções por estacionamento irregular, além de uma van pirata.