Um operação da prefeitura nesta apreendeu 74 estrtuturas irregulares, entre trailers, barracas, lonas e publicidades ilegais que ocupavam espaço no Calçadão de Bangu, Zona Oeste da cidade. Além disso, foram confiscadas, aproximadamente, uma tonelada de frutas e legumes, 93 produtos eletrônicos e 277 capas para celular.
No local, também havia muito lixo acumulado, o que impedia a circulação dos pedestres. Três toneladas de resíduos foram retiradas pelos agentes da Comlurb. A ação foi deflagrada pela Secretaria de Ordem Pública (SEOP) e a Subprefeitura da Grande Bangu.
“Essas operações, que estão sendo feitas no calçadão de Bangu, atendem uma demanda da população. Nós vamos continuar fazendo esse tipo de operação, inicialmente com foco na desobstrução do espaço público. É importante que os comerciantes ambulantes que têm licença se conscientizem que não podem deixar suas mercadorias, suas estruturas em via pública e é muito importante que a população continue denunciando para que a Secretaria de Ordem Pública possa fazer o atendimento dessas demandas por toda a cidade”, afirma o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.
Na semana passada, a SEOP esteve no calçadão de Bangu e também reteve estruturas irregulares e uma grande quantidade de lixo. Essa é uma área com grande índice de reclamações da população e que sofre influência do crime organizado. Também participaram da operação a Guarda Municipal, Comlurb e Polícia Militar.
Já tá tudo lá de novo