Operação no Catete e Flamengo aborda quase 20 moradores de rua; 14 tinham passagens pela polícia

A grande maioria possuía antecedentes criminais como roubo, furto, Lei Maria da Penha, homicídio, porte de drogas, armas perfurocortantes e de fogo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Operação do Governo do Estado na Zona Sul do Rio - Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (20/10), o Governo do Rio de Janeiro realizou mais uma operação integrada de repressão ao uso de drogas e crimes em geral na Zona Sul da capital fluminense. Desta vez, a ação ocorreu nos bairros do Catete e Flamengo. Ao todo, 16 moradores de rua foram abordados, sendo 14 com passagens pela polícia.

A grande maioria possuía antecedentes criminais como roubo, furto, Lei Maria da Penha, homicídio, porte de drogas, armas perfurocortantes e de fogo.

Policiais militares do 2° BPM (Botafogo), sob o comando do Coronel Ludogero, e a equipe da Superintendência da Zona Sul, vinculada à Secretaria de Estado de Governo (Segov), apreenderam cachimbos de crack e pinos de cocaína.

”As ações estão ocorrendo diariamente nos bairros da zona sul, tendo como principal finalidade, combater os meliantes que se infiltram nos locais em que existem moradores em situação de rua, para cometerem delitos contra a sociedade”, explicou o superintendente Marcelo Maywald.

Advertisement

Vale ressaltar que a ação percorreu as ruas do Catete, Marquês de Abrantes, Paissandú, Senador Vergueiro, Silveira Martins, entre outras localidades próximas na região.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Operação no Catete e Flamengo aborda quase 20 moradores de rua; 14 tinham passagens pela polícia
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui