A Polícia Militar do Rio de Janeiro desvendou um mundo paralelo durante uma operação na favela de Parada de Lucas, localizada na Zona Norte da capital fluminense, nesta quinta-feira (13). No local, os agentes tiveram acesso a três imóveis de luxo pertencentes ao traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, o Peixão. As unidades também seriam usadas por seus comparsas, segundo a polícia.
Uma das casas impressionou os policiais pelo luxo e sofisticação. O imóvel, nem de longe se assemelha às casas dos moradores da região, feitos reféns e explorados pelos bandidos. Localizada em um terreno amplo, a toca de luxo de Peixão conta com estacionamento, piscina, churrasqueira, lago artificial com pedalinho, amplo e bem cuidado jardim com grama sintética. Tudo conquistado em cima de muito sangue, desespero e crueldade.
O interior da residência, que não é pequena, também impressiona. Móveis de qualidade, distribuídos em espaços amplos e planejados, paredes e piso com bom revestimento, eletrodomésticos de última geração, além de banheira de hidromassagem são alguns dos itens que compõem o imaginário do traficante, que parece gostar de requinte e conforto.
Mas o que mais impressiona é a academia montada em um dos cômodos do imóvel. O local não deve em nada às melhores academias da cidade. Os equipamentos são novos, diversificados e modernos. Tudo para dar conta da vaidade dos traficantes.
As autoridades ainda não sabem o que vai acontecer com os imóveis, após a operação policial.
As informações são do RJ2, da TV Globo.
Como assim “as autoridades não sabem o que fazer”?
Bens auferidos com o crime devem ser apreendidos né?
Já a casa, demolida…
E deixou a casa de luxo como a encontraram ou a demoliu, como deve ser?