Operação remove cerca de 30 estruturas irregulares em Sampaio, na Zona Norte do Rio

Durante a ação, que ocorreu nesta quarta-feira (24/04), também foram desfeitas ligações clandestinas de água e luz, além da apreensão de duas réplicas de armas de fogo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A Secretaria de Ordem Pública realizou, nesta quarta-feira (24/05), uma operação de remoção de estruturas irregulares e de abordagem a pessoas em situação de rua na Comunidade do Rato Molhado, em Sampaio, na Zona Norte do Rio. A área, que está sob influência do crime organizado. Também participaram da ação a Secretaria de Assistência Social, Guarda Municipal, Rio Luz, Águas do Rio, Secretaria de Conservação e Polícia Militar

Ao todo foram demolidas quatro construções em alvenaria, com fins comerciais, todas erguidas em área pública, embaixo de um viaduto; foram removidas outras 25 estruturas feitas com compensados de madeira, tapumes e lonas; além de um depósito de uma loja de material de construção. As construções ocupavam uma área de 150 m2 e geraram cerca de 16 toneladas de entulho, que foram removidas pela Comlurb.

Para além das demolições, um lava-jato clandestino foi desmobilizado e todo o material utilizado na atividade foi apreendido. Também foram desfeitas duas ligações clandestinas de água e quatro de luz. Durante a operação foram encontrados uma réplica de arma de fogo e um adaptador de pistola. Um dos moradores ateou fogo em uma das estruturas e imediatamente o Corpo de Bombeiros foi acionado para conter o fogo.

“A Prefeitura, através da Secretaria de Ordem Pública, vai continuar combatendo construção irregular especialmente em áreas que sofrem influência do crime organizado, ocasião em que nós encontramos inclusive simulacro de arma de fogo, acessório de pistola e não vamos tolerar ação de cracolândia, de moradia improvisada em espaço público, muito menos estruturas de alvenaria com atividade comercial ilegal e faremos quantas operações forem necessárias para trazer ordem pública para a cidade do Rio de Janeiro”, enfatiza o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Operação remove cerca de 30 estruturas irregulares em Sampaio, na Zona Norte do Rio
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Se beirar o viaduto que dá acesso ao Túnel Noel Rosa, tira um monte destas construções. Uma via inteira virou casa e loja, assim que vira nele no largo do Jacaré. Antes do túnel em si, um monte de barracos e casas está sendo construído no entorno do terreno da garagem da antiga viação Estrela, isso se lá dentro não estiver loteado já.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui